BRASIL APAGADO VERSUS COSTA RICA
A “Seleção Brasileira” de futebol enfrentou agora a pouco a fraca equipe da “Costa Rica”, nos Estados Unidos, jogando de maneira medíocre e ganhando por 1 x 0, num desempenho fraco que ficou muito a desejar.
O “treineiro” Dunga convocou Neymar, mas o garoto prodígio ficou no banco o tempo todo, entrando apenas a quinze minutos do final do jogo. Já não havia mais nada a fazer e a torcida amarelinha presente ficou decepcionada.
O amistoso começou com Hulk a todo vapor, recebendo a bola pelo alto na ponta direita, ganhando no vigor físico do seu marcador e chutando de canhota para o fundo das redes do bom goleiro Acosta, isso aos dez minutos iniciais.
Sete minutos depois, Fernandinho desfere uma bomba e o goleiro defende. O jogo segue, a “Costa Rica” se vira aos trancos e barrancos e o Brasil tem 64% de posse da bola, dominando amplamente a partida. Douglas Costa marca um belo tento, mas o juiz anula, seguindo o bandeirinha que sinalizou erradamente impedimento.
Neymar, no banco de reservas, só foi chamado aos 36 minutos do segundo tempo e já aos 42 minutos provoca sufoco no adversário, numa “blitz” total com Lucas, Felipe Coutinho, Marcelo e Kaká, mas a bola não entrava.
E assim, aos 48 minutos o juiz apitou o final do prélio, com nossos jogadores saindo desolados do gramado. A verdade é que nossa seleção foi negativa, só jogando bem nos 10 minutos iniciais e nos 10 minutos finais do confronto, ficando a impressão de que o “treineiro” Dunga está mais perdido do que cego em tiroteiro!...
-o-o-o-o-o-
B.Hte., 05/09/15