QUEM SÃO “ELES”?... 6h:35min

XNuma fuga desesperada de seus países de origem, a grande maioria do continente africano, envolvidos por guerras ou revoluções internas, em rudimentares embarcações, com o agravante de serem explorados por alguns, que vêem neles apenas uma “mercadoria”, que dará lucro, mesmo sem a garantia de chegarem ao seu destino ao velho continente da Europa, que poderá significar a eles um novo recomeço...

Estes tristes acontecimentos mostrados diariamente nos meios de comunicações não deixam de comover o mundo, daqueles que já despertaram dentro de si, o sentimento da solidariedade; quem é meu próximo? É aquele que tem as mesmas necessidades do que as nossas...

Demonstrando, que é grave este momento de “Transição Planetária”, que o nosso Planeta está atravessando; cujas reais causas são de difícil entendimento, não deixam de serem os enigmas das trajetórias das almas, com esta indagação: por quê?

Num passado bem recente, - que são alguns séculos ao longo de nossa história? - mais precisamente no século XIX, os países da milenar Europa, “dividiram” o continente africano, visando explorar suas riquezas do solo, com o pretexto de levar a aqueles povos, os “valores” do cristianismo; mas certamente havia uma intenção oculta, explorar suas riquezas com a mão de obra quase de graça...

Exploradores e explorados, é a liberdade da ação, - Livre Arbítrio. - mas que usada para ações negativas, que ocasionará conseqüências inevitáveis, - Determinismo. - que poderão ser ressarcidos em outras vidas...

É provável que muitos “exploradores” de outrora, renascessem neste contexto de sofrimento; todavia, no âmago de suas almas, há as lembranças de suas vidas, dos “talentos” malbaratados, indo na busca do acúmulo dos “bens terrenos, em que todos os meios justificavam os fins; agora há a vontade de voltarem para um novo recomeço...

Não deixa de ser o passado se fazendo presente, que não nos compete julgar, mas tão somente ajudar; Deus é de Soberana Justiça, mas, também é de Infinito Amor; não há “penas eternas”, mas sim, oportunidades de ressarcimento, através de novas vidas, - reencarnações. - não como “castigo” imposto pelo Supremo Criador, mas sim, “imposta” pela consciência eterna do “infrator”, que por invigilância a transgrediu, pois nada justifica o mal que causamos ao nosso próximo, até podemos “enganar” as leis humanas, porém, jamais as Leis Divinas, que serão sempre “acusadas” pela consciência de quem cometeu o deslize... 7:h24min Curitiba, 05 de setembro - Reflexões do Cotidiano - Saul http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 05/09/2015
Código do texto: T5371926
Classificação de conteúdo: seguro