RECORDANDO
EM MEUS INFINITO DIAS COMIGO,
RECORDO COISAS MARAVILHOSAS QUE ACONTECERAM AO MEU REDOR E ME TROUXERAM TANTAS ALEGRIAS!
CONSIGO VOLTAR À INFÂNCIA E SENTIR AS PRESENÇAS TÃO AMADAS, OS CHEIROS, OS SONS E OS SABORES!
AS HISTÓRIAS QUE MINHA AVÓ CONTAVA ENQUANTO FAZIA SUAS RENDAS,OS 24 E 29 DE JUNHO DIANTE DE ENORME FOGUEIRA NA CASA DELA...O FIEL LAMPIÃO DE GÁS ILUMINANDO A CASA E A ALMA DA GENTE!
UM CACHO DE BANANA MAÇÃ (CHEIROSA...)NA PONTA DA MESA ONDE SE DISPUNHAM AS GRANDES PANELAS AO ALCANCE DE TODOS OS GRANDES E DE TODOS OS BAIXINHOS...
LEMBRO ME COM SAUDADE,A SAFRA DA MANDIOCA E CONFECÇÃO DE FARINHA ,POLVILHO E BEIJU,NUM CLIMA DE FARTURA ,AMOR E A ALGAZARRA ENTRE NETOS E TIOS AINDA ADOLESCENTES.
OS GAITISTAS DE PLANTÃO QUE ALÁS, NÃO PERDERAM O DOM ATÉ HOJE...
POR SER A QUARTA NETA, TER CHEGADO ANTES DE TANTAS DEZENAS QUE VIRIAM E POR RESIDIR TÃO PRÓXIMO,AQUELA ERA MINHA SEGUNDA CASA.
NÃO PODERIA ME ESQUECER OS TERÇOS REZADOS AO LADO DA CAMA COM OS PATRIARCAS JÁ ACOMODADOS.
AVE E MAIS AVE MARIAS, POR INTENÇÃO DO PAPA ,DOS GOVERNANTES,DOS DETENTOS ,DOS ENFERMOS,PELA PAZ MUNDIAL...
NAQUELE TEMPO O TERROR COMUNISTA ERA A RÚSSIA!
EU NÃO IMAGINAVA ONDE ERA A TAL RÚSSIA, TÃO PERIGOSA!
FIM DE ANO, UM BAITA PRESÉPIO QUE TOMAVA UM QUARTO INTEIRO!
O PRESÉPIO DO MEU TIO ERA UMA MINIATURA DA CIDADE COM SUAS CASAS PRINCIPAIS,IGREJA,CADEIA,ESCOLA,NA MAIS FIEL REPRODUÇÃO.
PAPAI DO CÉU,QUE ME DESCULPE PELA PRETENSÃO,MAS,
SE ELE É BRASILEIRO,JESUS É IGUATAMENSE.
Maria Salete