AS DORES DO MUNDO

É impossível não se indignar ante a tragédia que redundou no afogamento de dois menininhos de 3 e 5 anos, filhos de migrantes sírios. Eles se afogaram numa praia da Turquia. O rico Canadá negou-lhes o visto, bem como outros países ricos. Se dizem todos democratas, educados, progressistas, fazem parte da tal civilização "cristã" ocidental. Foram icapazes de um gesto de solidariedade, preferem ver crianças inocentes se afogando, e,quem sabe, responsabilizando o pai delas porque as criancinhas escorregaram de suas mãos. Faz parte do show da insensibilidade do mundo capitalista.

Como é cruel o mundo "civlizado"! Se dizem democrtas, libertários e crfistãos, mas são apenas hipócritas, cruéis e materialistas.

São as dores do mundo expostas por essa tragédia. Um mundo desumano. Sem essa de ideologia, raça, credo... Nada disso tem muita importância, importante mesmo é salvar as crianças e os pobres e desesperados migrantes e todos os oprimidos do mundo. Esse egoísmo dos países mais ricos um dia vai ser a sua perdição.

Malraux sintetizou numa frase antológica esse tipo de insensibilidade e de egoísmo, as diores do mundo. Disse ele: "Há mais dores no mundo do que estrelas no céu".

A morte por afogamento de Aylan e Galip não foi apenas uma tgragédia, mas um crime praticado pelos países ricos. E priu.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 04/09/2015
Código do texto: T5370343
Classificação de conteúdo: seguro