Saudades da minha infância e da minha terra

Recordar é viver. E por isso vivo recordando da minha infância em Paracambi, Estado do Rio de Janeiro, minha terra natal. situada a 70 km da cidade maravilhosa. Lugar pequenino, porém acolhedor, situado à margem da Rodovia Rio SãoPaulo, cercada de montanhas e vizinho limítrofe dos municípios Piraí, Seropédica, Japeri e Paulo de Frontin. Ali vivi uma infância feliz e despreocupada. Alí, meus avós e meus pais também viveram e labutaram por toda a vida. Saudades do trem apitando, saudades dos empregados da Fábrica Têxtil Brasil Industrial maior da América do Sul (naquela época), passando em suas idas e vindas para o trabalho, quando do apito da Fábrica. Mil recordações das brincadeiras com os amiguinhos, ora jogando bola na rua, ora jogando futebol de botões pelas calçadas. Quanta saudade! Das matas e das cachoeiras. E das namoradinhas, nem pensar, como dá saudades daqueles bons tempos. Como eu, muitos devem estar tendo recordações daquela infância que só nos fêz bem. Vivi realmente em pleno ANOS DOURADOS, graças a DEUS.

pauloromano
Enviado por pauloromano em 22/06/2007
Código do texto: T536971
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.