MOMENTOS DE INTROSPECÇÕES...

Os amigos (as) virtuais “emendaram” o feriado com esta “trégua” é momento adequado para fazer uns momentos de introspecções, principalmente a nós que já alcançamos sete décadas de permanência terrena...

Independente de tudo isto, a dinâmica da vida, prossegue e nos faz refletir na brevidade de uma existência; nascemos cumprindo um ciclo natural de uma nova vida; infância, adolescência, mocidade e “maturidade”...

Numa reflexão de foro íntimo, vem à tona a profissão que exercemos, à família, algumas com as naturais dificuldades de convivência. Na realidade almas que retornam, através dos laços consangüíneos, buscarem, efetivamente, o sentimento, há afinidade maior que a tudo supere; quando surgirá a compreensão e os imperecíveis laços de “irmão”, finalmente, livres de quaisquer resquícios de antipatias, geradas por convivências não salutares, que ocasionaram mágoas e situações não resolvidas...

Quanto ao primeiro caso que mencionado acima, em algumas ocasiões é por uma necessidade premente; alguns não tiveram oportunidade de uma formação adequada a nível universitário e, “abraçam”, uma atividade, mais por necessidade do que por “afinidade”, mas, é provável que na maioria dos casos, estejam as “mãos de Deus”, dando a cada um uma atividade condizente com as suas atuais necessidades de aprendizado...

Mas, apesar de tudo isto, a vida “trilhada”, pelos salutares princípios da ética, associado ao sentimento da religiosidade, vale à pena, mesmo que não nos reconheçam; o mais importante é estar em paz com a nossa consciência, este, podemos assim dizer, são os valores eternos, que irão nos acompanhar, os “bens”, que conquistamos, têm valor temporário, durante a nossa permanência “física” estes permanecerão aqui...

... Diante de um quadro complexo de um mundo em permanentes mutações, geológicas, políticas e econômicas, em que nestas últimas décadas presenciamos; é preciso fazer um permanente esforço para não esmorecer no ideal que acalentamos apesar do destaque as atitudes negativas, é preciso fazer um permanente esforço, para manter o “Ser” acima do “ter” e continuarmos acreditando na Abençoada Lei do Progresso, que envolve indivíduo, povos, nações, com as efetivas mudanças, na melhoria da sociedade; é evidente na condição de seres humana, poderemos em certos momentos nos envolver pela egrégora do pessimismo, mas é preciso um constante esforço para nos “libertar”: Crer! Ter Fé! Esperança! Não estamos sós! Outras almas comungam nestes ideais, e haverão de anonimamente efetuar as efetivas mudanças, cujo “vozes” incontáveis dos precursores que nos antecederam: O Amor Maior é “chama”, que libertará e há de impulsionar há humanidade, aos definitivos caminhos, do sentimento, do respeito às necessidades do nosso “próximo”, como se fosse nossas próprias carências, que refletirá no respeito à Natureza em todos os níveis; palavras e pensamentos repetitivos, disto temos conhecimento, porém, necessários ao atual quadro que nos defrontamos...

Curitiba, 11 de setembro de 2.012 - Reflexões do Cotidiano – Saul

Hoje é 03 de setembro de 2015.

http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 03/09/2015
Código do texto: T5369701
Classificação de conteúdo: seguro