P E S C A R

Sou um homem limitado, os meus conhecimentos são quase todos referentes à minha Região, acrescidos de alguma coisa que aprendi com a leitura de livros. Sou, admito, quase mobral no que se refere aos problemas econômicos e políticos.

Por isso a maioria das minhas maltraçadas versam quase sempre sobre as minhas duas pátrias, Arcoverde e Pesqueira, Estado de Pernambuco.

Quando defendo as políticas sociais não estou defendendo partido e nem líder nenhum, mas sendo justo com o que salvou minha Região da falência. Sou testemunha ocular que tanto Pesqueira como Arcoverde e cidades circunvizinhas estavam à beira da falência: casas comerciais fechando, o mesmo acontecendo com as pequenas indústrias, o desemprego campeando, a fome aparecendo, a miséria e pedintes de esmola nas portas de toda a cidade. Juro.

Com o advento das políticas sociais, a Região renasceu, o comércio se expandiu, apareceram novas pequenas indústrias, a agricultura e a pecuária melhioraram e desapareceram os pedintes nas portas das casas. A situação melhorou substancialmente.

Acho um absurdo - antes e hoje - que pessoas insensíveis condenem as políticas sociais ar4gumentando que não se deve dar o peixe ao homem, mas ensiná-lo a pescar. Uma injusdtiça e falta de solidariedade humana.

É pena que os líderes da esquerda estejam acovardados e quase no volume morto, sem peito de defender as políticas sociais. Que elas precisam evoluir concordo, mas no momento são a única alternativa à miséria absoluta.

Diante da covardia e acomodação da esquerda foi preciso vir ao Brasil um esquerdista de verdade, Pepe Mujica que disse emn alto e bom som: "Dizem que não se deve dar o peixe, mas ensinar o povo a pescar. Mas quando destroem sweus barcos, roubam sua varas tiram seus anzóis é preciso começar dando-lhes o peixe".

Acho que os críticos dos programas sociais devem tqmbém criticar Jesus porque multiplicou os pães e os peixes. Ah, Brasil.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 03/09/2015
Código do texto: T5369506
Classificação de conteúdo: seguro