Brasil: A Política depois de um século continua a mesma

De gerações a gerações de políticos, revendo um pouco da história do nosso amado Brasil, vemos, com um grande pesar, que quase nada mudou no cenário da nossa República. Há cem anos atrás, o grande Rui Barbosa deixou um escrito:" DE tanto ver triunfar a nulidade, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver agigantarem-se o poder nas mãos dos maus, o Homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto". Hoje, e ao longo desses últimos cem anos, o que assistimos é a repetição desses atos de corrupção e de impunidade que vem nos envergonhando no cenário mundial e nos deixando um péssimo exemplo para os nossos filhos e netos. É claro que, como há cem anos, tal como agora, existem políticos sérios que realmente desejam o melhor para o Brasil e para os brasileiros. Mas, infelizmente, são poucos e incapazes de conter essa herva daninha que germinou no seio de alguns brasileiros, que ignoram as reais necessidades da nossa nação. É um pena, porque o nosso país continental, de norte a sul, de leste a oeste é riquíssimo e maravilhoso. Que DEus ilumine o futuro do Brasil.

pauloromano
Enviado por pauloromano em 22/06/2007
Código do texto: T536932
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.