AS INIMAGINÁVEIS FACES DA VIOLÊNCIA: GERADAS PELO FANATISMO...

A humanidade entrava no primeiro ano do século XXI, o início de um novo milênio, de esperanças, em que, finalmente seria consolidado o seu reino de paz de entendimento; de superações de barreiras políticas, religiosas e que, acima de tudo prevalecesse à palavra irmão, pois segundo suas abençoadas palavras que não foram escritas por ele*; mas pelos seus seguidores mais próximos: o amor a Deus se manifesta primeiramente através de nosso próximo; “sonhos” que apesar de tudo, prosseguem latentes nos corações daqueles que não perderam a esperança de um mundo melhor; mais solidário em que, finalmente o seu reino será implantado, em que as guerras e outras formas de violência; as discriminações de qualquer ordem farão parte de um passado tenebroso, de nossa história, em que as diversas faces da violência, sempre fizeram parte de seus dias; dificultando os avanços da nova era em que a razão; o discernimento e o entendimento das verdades eternas, trazidos a nós por incontáveis missionários do bem; iluminarem em definitivo os nossos caminhos...

Os “inimigos da luz” têm dado sua nefasta contribuição para protelar estes ideais, acalentados pelos que anseiam por estas definitivas mudanças: a era do espírito, aos interesses repetitivos de tudo que aprisiona e não liberta...

Quando os meios de comunicações geram constantemente imagens da atitude insana, movido pelo ódio, fanatismo exarcebado, em forma de loucura em que o desrespeito à vida, o maior dom outogardo pelo Supremo Criador, não a respeitando a sua e dos outros, denotando um total desequilibro psíquico, que ocasionou uma das mais marcantes dragédias do povo americano, em completará dez anos no próximo dia 11 deste mês, com quase três mil vidas que de modo repentino e inesperado retornaram a outra dimensão; pelo que aprendemos nos segundos que antecedem o desenlace; por um Mecanismo Divino, e certamente por ação direta dos Benfeitores Espirituais, segundo inúmeros relatos, não há o atroz sofrimento dos momentos finais da passagem deste para o outro plano; são retirados do corpo físico, afim de não lesarem o seu perispirito, que deixariam seqüelas de difícil recuperação...

Como conseqüência desta atitude insana; aquele país mergulhou em duas longas guerras; Afeganistão e Iraque que já ocasionou o dobro de vitimas do onze de setembro; provando que a opção da violência, é o caminho que vez mais vai gerando mais vitimas.

Até quando?

Quanto a “eles”, agentes causadores de uma tragédia que jamais poderia ser imaginada, do modo como ocorreu, certamente daqui serão retirados e vão ser levados a um mundo extremamente primitivo, onde em incontáveis reencarnações compulsórias, irão ressarcir pela dor a translocada atitude, movidas pelo ódio, fanatismo e a ausência dos mais rudimentares princípios de respeito à vida; do intelecto desassociado do amor que se constitui de fonte de equilíbrio em todos os atos de nossas vidas...

*Estamos obviamente nos referindo a Jesus; é o maior Missionário que a Terra já recebeu; dividiu a história, não escreveu um livro, mas o seu apostolado de apenas três anos, se faz presente até hoje. É a figura que tem mais livros narrando sua vida; segundo o orador Divaldo Pereira Franco; são 500 mil livros, o que não deixa de algo espantoso...

No Cap.VII do Evangelho Segundo o Espiritismo, no item 13 há página: Missão do Homem Inteligente na Terra, que sugerimos aos prezados leitores de lerem ou relerem...

Curitiba, 9 de setembro de 2.011 - Reflexões do Cotidiano - Saul (Hoje é 03 de setembro de 2015)

http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 03/09/2015
Código do texto: T5368992
Classificação de conteúdo: seguro