CONSUMIDORES SEM DIREITOS

Nos Estados Unidos - e outros países sérios - há entidades especializadas nos direitos do consumidor. Lá isso funciona mesmo. Uma prova foram as lutas de Rapf Nader. Ainda há líderes com a sua mesma disposição e entidades que lutam diuturnamente pelos direitos dos consumidores, inclusive políticos que defendem essa causa.

Mas aqui no nosso patropi nunca houve um líder que se dedicasse a esse tipo de luta. Qual o motivo? Não é preciso ser um gênio para deduzir o óbvio ululante: no caso dos políticos isso se deve ao fato de que estão nass mãos do comércio, da indústria, da exploração dos serviços e etc e coisa e tsl. São os exploradores dos consumidores que financiam as campanhas dos políticos. Dói dizer isso mas é a verdasde. Uma verdade abissal.

Direita, esquerda, centro, de banda nao dão um pio sobre os direitows dos consumidores. É como se o consumidor fosse um nada, é como se os consumidores não tivessem direitos. Inventaram o Procon, uma brincadeira, fica só na reclamção e priu.Mas ir às últimas consequências para defender os consumidores era só o que faltava.

Um dos dramas do Brasil é este: não tem quem defenda os consumidores: há a bancada da bala, dos ruralistas, dos evangélicos, dos gays e do escambal, mas não há a da defesa dos consumidores.

O que não dá para entender é que também os consumidores estejam se lixando para os seus direritos. Vejam que nas manifestações de qualquer ordem não se tioca nos direitos dos consumidores. O povo está entorpecido pela propaganda da mídia qe diz que as empresas de todo tipo são todas santas. Somos um país de manés. E priu.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 03/09/2015
Código do texto: T5368810
Classificação de conteúdo: seguro