CACHORRO MORTO

Pessoas da minha idade já viram muita coisa na vida. Por isso podem atestar o que vou dizer: é muito fácil chutar cachorro morto. Além de falta de caridade é covardia.

É claro que quando falo em cachorro morto estou falando de maneira geral e isso incui qualquer pessoa que esteja vencida, em situação difícil e que não pode se defender.

A mim repugna a excitação, o frenesi e o frisson desses justiceiros em compotas que se aproveitam de um momento de fragilidade ou dificuldades das pessoas a quem detestam para tirar um sarro, provocar, esculhambar e faltar com a caridade e o mpinimo de respeito.

Mas são ainda piores e mais covardes os ex-amigos de quem está vencido. NO tempo que rolava o "filé" batiam palmas e endeusavam os hoje caídos, agora passaram a hostilizar. É como dizia Augusto dos Anjos: "A mão que afaga é a mesma que apedreja".

Sou apenas um velho pobre, doente, sem nenhum recurso, mas não chuto cachorro morto e nem nego as minhas amizades só porque estão em dificuldades.

Na vida há que se ter um mínimo de caráter. O resto é acessório. Um homem sem caráter não é homem, é um verme. E priu.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 02/09/2015
Código do texto: T5368384
Classificação de conteúdo: seguro