NADA É PERFEITO, MAS O AMOR FAZ                                                   TUDO ACONTECER...

     Viver é bem difícil sim...Sempre há alguma melancolia, tristeza e insatisfação, sem saber porquê ou por acúmulo de repressão de sentimentos, quando se procura somente agradar o outro e nunca é recompensado.
     Se estamos sozinhos, queremos ter alguém junto, se estamos com alguém, sentimos presos, perdemos a autonomia e a liberdade. Muitas vezes um gosta de sair o outro de ficar em casa, um gosta de comer uma coisa o outro, outra coisa, e muitas vezes é difícil agradar. Viver a dois é uma arte incrível de aprendizagem, paciência e sabedoria junto com jogo de cintura.
     Quando há o amor de verdade, tudo se torna mais fácil, pois ambos vão se encaixando, se respeitando e vida torna-se mais fácil e apreciada.
     Com o passar dos anos o casal tende a ser mais unido pela amizade, quando ambos estão envelhecendo, pois ambos vão percebendo as mudanças e limitações que o envelhecer vai trazendo. Essa transformação não acontece somente na mulher, o homem também sofre muitas limitações, o sexo já não é o mesmo. Tudo vai se espaçando um pouco mais, e tendo que fazer adaptações para uma vida sexual prazerosa para ambos. Tudo vai muito da compreensão sem estigmas ou bulling por parte dos parceiros.      Quando há amizade e respeito pelo outro a vida transcorre sem problemas... pois viver já necessita habilidade para resolver os problemas extrínsecos...
     A qualidade de vida implica num crescimento mais profundo, sabendo perceber o que vale o não a pena, e ter um conceito de felicidade menos voltado para o consumismo, modismo ou material. A felicidade é de dentro para fora, construída passo a passo na tranquilidade da personalidade mais harmoniosa.
     Na sabedoria e no amor podemos construir um lar mais feliz, cada um fazendo o que gosta, dentro do respeito mútuo.
     E para quem deseja viver sozinhos, há muitas coisas que se pode fazer, e a principal delas é a convivência e a relação interpessoal com outras pessoas e grupos afins...
     A felicidade é semeada e exige cuidados para colher bons frutos, pois felicidade é estado de espírito, é solucionar os problemas de cada dia, tendo a consciência que a vida é uma arte evolutiva e criativa...

__________________________________
         Paz e luz a todos os leitores
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 02/09/2015
Código do texto: T5368090
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.