VIOLÊNCIA, QUAIS AS CAUSAS? É POSSIVEL SOLUÇÕES?

Diariamente o assunto é noticiado pela mídia. Semelhante a uma epidemia, que se alastra antes restrita a grandes centros urbanos, hoje nem as cidades de pequeno porte estão isentas de repentinamente de serem evolvidas; causando espanto e consternação.

Eventualmente as pequenas e as grandes propriedades rurais, também não passam imunes; alvos daqueles que persistem em viverem à margem das leis...

Por quê? Quais as causas destes desvios de comportamentos? Diariamente vidas são ceifadas; a grande maioria sem esboçar qualquer reação; são executadas, perdendo suas preciosas vidas, pelos motivos mais sórdidos, alguns com resquícios de crueldade...

Fazem-se encontros, com vários seguimentos da sociedade, Magistrados, Educadores, Psicólogos, Médicos e Autoridades, se buscando soluções, que amenizem o alarmante quadro que nosso dia-a-dia é estampado.

A sociedade fica perplexa e temerosa, quem poderá ser a próxima vítima?

Poderá ser-nos, ou pessoas ligadas a nossa própria família...

Poucos, - felizmente. – interferem no sossego de muitos; onde estaria o cerne dos problemas, ligados a geração da violência?

A Educação apregoa alguns, a proliferação das drogas, dirão outros, a extrema desigualdade de distribuição de renda, poderiam ser os geradores?

Todos estes fatores podem contribuir; entretanto no nosso ponto de vista é urgente e inadiável um dispertamento de consciência, que situe cada ser humano, diante dos valores da vida; desconhece-los não os isentará cada um de suas responsabilidades:

A Alma é o ser imortal; provisioramente carregando a indumentária física.

Responde pelos seus atos negativos ou positivos; podem-se burlar as leis humanas, mas não as Leis Divinas, em que o acusador será a própria sua consciência...

Os que hoje agem a revelia das leis; a grande maioria o faz, imbuídos pela idéia materialista que os fins justificam os meios; vivem descompromissados com a outra realidade; a vida prossegue em outra dimensão, melhor ou pior dependendo de nossas atitudes agora. E que ninguém fugira a inevitável Lei de Causa e Efeito...

Que a Lei de Ação e Reação, que todos estão subordinados; refletem nesta vida e em muitos casos são “semeaduras”, que poderão ter conseqüências em outras vidas. - A abençoada Lei da Reencarnação... -

Quando os religiosos mudarem o teor de suas mensagens, concitando a cada um as suas reais responsabilidades perante a vida, o respeito a si mesmo e ao seu próximo, poderá haver mudanças, pois os que vivem à margem das Leis, não despertaram dentro de si quaisquer sentimentos de religiosidades; vivem o presente, descompromissados com seu futuro, se vierem a “morrer”, é um acidente de percurso.

Isto somente é possível com mudanças de conceitos, que situa a cada um diante de sua realidade perante a vida. Vai se protelando definitivas soluções; se comentam os efeitos, não se indo as causas; dando “luz” a aqueles que vivem na “escuridão”, cada um responderá pelos seus atos; vivem-se descompromissados com estas realidades, que não o inibirá de suas responsabilidades perante as Leis, que todos estão subordinados; os povos, as nações e o próprio mundo que nos dá abrigo temporário, mas isto fica para a próxima Reflexão do Cotidiano...

Curitiba, 25 de fevereiro de 2010- Reflexões do Cotidiano- Saul

http://mensagensdiversifcadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 02/09/2015
Código do texto: T5367902
Classificação de conteúdo: seguro