Retrocesso Sentimental

Vivemos numa época sensacional em termos de tecnologia e comunicação. Nunca nos comunicamos tão bem e nem tivemos tanto conforto. Mas inversamente proporcional tem sido a capacidade de se relacionar. Contraditório não? Já que comunicar e relacionar deveriam se complementar. O que ocorre é que não sabemos administrar nossos relacionamentos. Cada vez mais egoístas, as pessoas se entregam a sua própria rotina, com o desejo de satisfazer a si mesmas e se esquecem de como antigos hábitos podem ser saudáveis. Sou totalmente a favor da evolução, e não me imagino mais vivendo sem a tecnologia. Mas o que me frustra é perceber que as pessoas banalizam cada vez mais os relacionamentos. Namorar, pra quê? O que se preza cada vez mais é a falta de compromisso e a quantidade. O que antes era brincadeira de adolescente agora é padrão de comportamento nos adultos. Como será a família do futuro? Sinceramente me preocupo...valores morais são cada vez mais desprezados. O romantismo cedeu espaço ao erotismo, e se você demonstra sentimentos que não se enquadram nesse padrão exclusivamente "erótico", as pessoas se assustam. Mandar flores pra quê? Muito mais econômico e atual um emoji no whatsapp. Romantismo agora é piegas, brega. Em vez de sinceridade, joguinhos baratos de sedução. A maior característica dessa geração talvez seja a inversão de valores, onde a "ostentação" é o que conquista. Você pode escolher entre ostentar o corpo ou seu carro importado. Silicone é mato. Caminhamos para uma sociedade de valores cada vez mais superficiais. A questão é: tecnologicamente evoluindo e emocionalmente involuindo, aonde vamos chegar?