DE QUE LADO ESTÁ O ÓDIO?

Ódio ressentido? O Pixuleco é até carinho! E quem o esfaqueou tinha uma faca e foi levado por qual sentimento? De amor? Quem coloca vídeo na internet com facão de cozinha dizendo que vai ficar entrincheirado e enfiar na barriga do "próximo" até sair embaixo do braço porque quer ver sangue? Quem incita às armas dentro do Palácio e na frente da Presidente a título presumivelmente de gaiatice? Quem tem um exército aparentemente armado de facões e foices e que recebe treinamento de guerrilha por militares venezuelanos? Quem invade propriedade privada e acaba com acervo científico de laboratórios agrícolas? Quem diz "eles não sabem do que somos capazes"? Quem faz essa insegurança pública com os bandidos soltos na rua? Quem dá toda assistência aos bandidos e não se importa com as vítimas e faz disso apologia de Direitos Humanos? Quem defende regimes totalitários, como o de Fidel, que matou mais de 100 mil cubanos para instaurar sua "democracia de um ditador e seu irmão traficante"? Quem diz que o Regime Militar no Brasil foi ditatura e matou milhares de pessoas, sendo que a comprovação não passa de 500 vítimas (a maioria não eram inocentes, mesmo assim as torturas foram abomináveis e nem a exceção justifica )? Quem diz que Dilma e guerrilheiros queriam implantar a democracia sendo que é só dar uma pesquisada e sabemos, por confissões dos próprios guerrilheiros, que queriam era a Ditadura do Proletariado? Quem diz que eles (os guerrilheiros) não mataram inocentes e seus próprios companheiros que ousassem desertar e que este número quase que iguala os mortos pelo Regime? Quem apoia corrupção e simpatiza com quem se beneficia descaradamente dela, achando que a Justiça está errada em prendê-los e que eles são os "heróis do Brasil"? Quem acha que a Operação Lava Jato não deve "passar a limpo o Brasil" para nos dar a oportunidade de termos uma Nação mais sadia e dígna? Quem acha que o Mensalão nunca existiu, como claramente disse o ex-presidente Lula, inspirador do pacífico e inocente Pixuleco que em poucos dias de vida já foi vítima de atentado? Quem, quem...??? - Como se diz em filosofia e em poesia, a pergunta é que move a resposta e mesmo que ela não venha, é o que fica... E o ditado popular sentencia: Quem conta muita vantagem esconde suas desvantagens! - De que lado está o ódio?

Voltando ao Pixuleco: como o brasileiro é gozador e provocador, um boneco desses cai muito bem não só no anedotário e no folclore, que pode chegar a dar samba, como na crítica bem humorada e irônica, como que a dizer: vamos sair dos indícios e colocar esta questão à limpo? Já quem não entra no espírito da provocação e toma à si como questão de calúnia é porque concorda com o enriquecimento e bandalheiras do dito cujo e/ou porque o tem em alta estima e distinta consideração. Mas nada que justifique agressões físicas e raivosas ao inocente Pixuleco. Quantos às acusações formais, é só esperar um pouco...