CHEGOU A HORA

Vejam bem, pelo que estamos observando estamos vivendo uma crise braba. Os índices econômicos demonstram isso. Mais que eles, o que vemos e sentimos ao nosso redor. Podemos até discutior estatísticas, mas anão a realidade das ruas e dos lares. Quando um governo de estado começa a parcelar salários de funcionários, providfência que pode ser estendida a vários outros estados, a crise é mesmo grave.

De quem é a culpa? Ora, isso não é o mais importante, mas em parte é do governo, mas não apenas dele, mas de um conjunto de circunstâncias que tornam os países dependentes uns dos outros, a interdependência, a globalização. Certo? Nem tanto. Digo isso porque na minha modesta opinião quem fornece maior combustível para o agravamento dqa crise é a política. Dos dois lados, tanto do lado do governo como da oposição. Um lado está como biruta de campo de aviação mudando de plano, de idéia, de bandeira. E o outro lado está acirrando a luta pelo poder, quer que a situação piore. Tenho minhas preferências políticas, embora anão pertença a partido nenhum. Deus me livre. Mas acho que chegou a hora de se chegar a um acordo nacional, um plano consensual em que se socialize os prejuízos, contato que os mais ricos paguem mais e os mais pobres menos. Um plano acordado por toda a sociedade, as forças vivas da nação, todas elas. E que esse acordo nacional vire plebiscito para o povo referendar ou não. Seria a medida ideal. Chegoui a hora de um entendimento nacional pensando mais no país do que na briga do poder pelo poder. Se continuar a divisão, essa queda de braço, essa briga maldita com certeza advirá o caos. Que Deus proteja o Brasil.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/09/2015
Código do texto: T5366829
Classificação de conteúdo: seguro