JÁ ESTAMOS EM SETEMBRO... 8:h46min

O mês de agosto já se foi, foram os primeiros oito meses do mandato do governo “novo”, que para surpresa de parte dos brasileiros, o país não estava tão bem quanto parecia, até deu a entender, que a realidade de nossa economia, viria à tona após a vitória das eleições...

É o Sistema Republicano, que complementará tão somente 126 anos em novembro; cuja história é complexa, mas “torcemos” que o atual sistema se aprimore, aprendendo a colocar em prática os princípios mais elementares da economia, da micro e da macro, o equilíbrio entre a receita e a despesa, sempre que os gestores públicas não levam em conta esta norma, toda a sociedade sofre...

O ciclo do governo anterior, (oito anos de FHC.) apesar de “erros” e acertos, deixou ao seu sucessor 750 bilhões de reais de déficit público, passado doze anos do atual governo, (Lula e Dilma) a divida pública vai além de três vezes este valor, evidenciando um crescente aumento; se pagando cada vez mais juros, (primeiro semestre 103 bilhões de reais.) isto, conseqüentemente afeta a vida dos brasileiros, para pior, pois faltam recursos para Educação e Saúde...

Para nós anônimos cidadãs, a vida prossegue com estes permanentes desafios, pois a correções de nossos salários, estão bem abaixo dos constantes aumentos dos setores da economia, (com destaque as tarifas de luz e água.) com a crescente diminuição do poder aquisitivo, as pessoas passam a comprar menos, afetando toda cadeia produtiva, e como conseqüência o desemprego, com os transtornos que ele ocasiona...

A nação brasileira há de passar por este atual momento, na economia e na política, não deixam de serem ciclos; Brasil colônia, (1500/1822) monárquico (1822/1889) e a atual República, que nestes 126 anos, foi de avanços, retrocessos, mas que apesar de tudo há de resultar de um país melhor e mais solidário; principalmente quando os gestores públicos pensarem menos e si e mais Brasil, deixando o personalismo em segundo plano...

Setembro começa hoje, que possamos nos envolver pela sintonia do otimismo, na certeza que não estamos “sós”, o lado de “lá”, não deixa de velar pelo nosso país, a “Pátria do Cruzeiro”, está predestinada uma missão perante os demais povos, e isto devemos guardar com Fé no recôndito de nossas almas; apesar dos “contratempos” deste momento, tudo isto será superado...

Estas são as afirmativas dos Arautos da Espiritualidade Maior; o Brasil sempre será superior a todas as crises, que jamais este atual momento possa esmorecer a nossa Fé; cabe também a nós, não nos envolver por estas egrégoras de pessimismo, fazendo a parte que nos compete... 9:h54min. Curitiba, 01 de setembro de 2015 - Reflexões do Cotidiano - Saul http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 01/09/2015
Código do texto: T5366616
Classificação de conteúdo: seguro