Rainha do Recanto (131)

No placar de leituras de hoje, só Rosa, que, honrosa arrasa, é que escapa ao massacre dos contos de terror do DTRL24 - que ocupa 4 das primeiras 5 posições do ranking recantiano. E sempre com seu sim, nunca com seu não, essa líder, serena, mostra o quanto vale a Pena.

E o terror provoca mesmo um cataclisma nessa tabela. Até a poesia, antes tão presente e dominante, cadê ela? Rondoni, Balbacch, Coelho, cadê a reação dos consagrados vates destas sumas alturas?

Verdade que o texto de Rosa é um poetrix, que está próximo da poesia, contudo - cantado e contado - não é a mesma cousa, na fria lousa. Aliás, a propósito de estilos, como abunda a criação deles no nosso Recanto. É prodigiosa a lavra de nossa confraria no forjar novas formas de composição. E, pela minha observação, a confreira Helena Luna, é a mais fecunda, refinada, inspirada, e prolixa mestra na assimilação desses novos formatos que vão surgindo. Estranhamente seu coeficiente semanal de leituras, que abunda no gosto de seus leitores, ainda não chegou a pontear neste hebdomadário placar.

Mas deixemos pra lá, o que tiver de ler, lerá, o que tiver de ser, Ceará.

Sempre meu sim nunca meu não

Rosa Pena

Poetrix 26/08/15 298

A Boneca Maldita - DTRL24

Maya Kandinsky

Contos > Terror 25/08/15 226

Lista de Textos DTRL24 - Em um clique!

DTRL Desafio de Terror no Site Recanto das Letras

Contos > Terror 27/08/15 211

O OLHO DE VIDRO - DTRL24

Higor Benízio

Contos > Terror 26/08/15 205

O espelho maldito - DTRL24

B Fernandez

Contos > Terror 25/08/15 198

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 01/09/2015
Código do texto: T5366426
Classificação de conteúdo: seguro