A PAIXÃO

De que vale viver uma vida sem se apaixonar? A paixão é a graça de viver. É o que dá cor, ritmo e alegria à vida. Passar os dias cinza, tristes e sem compasso é algo que nenhuma pessoa deveria passar. A paixão faz que tenhamos coragem de fazer coisas que não imaginávamos que poderíamos um dia. A paixão nos leva a lugares que não imaginávamos que poderíamos ir. Nos leva a pensar coisas que não imaginávamos que poderíamos pensar. E sem falar de riscos. Porque com a paixão você decide arriscar tudo. Qualquer coisa.

"E se..." Quem nunca pensou em algo e colocou o "E se..." na frente que atire a primeira pedra. Quando se está apaixonado o "e se..." vira apenas um detalhe. E esse detalhe é quase imperceptível. Não digo que quem está apaixonado não pense com o "E se...", porque acredito que todos nós, humanos que somos, pensamos. Mas quem está apaixonado passa por cima desse pensamento, não liga pra essa ideia boba que passa pela mente, e da mesma forma que ela passa por nossa cabeça ela vai embora com a mesma velocidade.

Quando estamos apaixonados tudo parece fácil, simples e rápido. E as dificuldades que aparecem ao longo dos dias se tornam obstáculos que temos prazer em superá-los. Assim como um atleta corre 100 metros com barreiras lindamente, um apaixonado ultrapassa os obstáculos com a mesma grandeza. E muito se engana quem pensa que isso é um problema pro apaixonado. Porque na verdade a paixão tem uma fórmula secreta que faz com que os apaixonados fiquem meio lesados e assim ninguém liga pra nada.

A paixão faz a vida ficar mais leve, mais doce e com um tempero a mais. E ainda assim há pessoas que lutam contra a paixão. Me pergunto o por que, tento entender suas razões, mas mesmo assim não consigo compreender os motivos. Negar que se está apaixonado, fingir que não sente nada e não assumir o sentimento é algo que não entra na minha cabeça. Sim, eu sei que da mesma forma que a paixão nos coloca sorrisos no rosto, ela pode fazer com que lágrimas caiam. Mas o sofrimento na vida não é algo inevitável? Estamos vivos. É claro que sofreremos. Não digo que temos que viver esperando pelo sofrimento, não me entenda mal. Mas é que quem se entrega de verdade, quem "se apega" sempre sofre. Infelizmente.

E gostaria de saber por que raios tem que ser assim. Porque se a paixão é algo tão maravilhosa, por que temos que sofrer uma hora? Não devia ser assim... Devíamos simplesmente nos apaixonar e ser felizes. Curtir a vida como se não houvesse amanhã. Porque é assim que os apaixonados se sentem. Com vontade de largar tudo. Jogar tudo pro algo e foda-se o resto. Felicidade em primeiro lugar.

Vai dizer que quando você está apaixonado você não tem vontade de ficar com a pessoa horas e horas conversando sobre absolutamente tudo? E que não parece que o tempo voa quando vocês estão juntos? Que você não tem vontade de ficar com a pessoa 24 horas por dia? E todas as noites pensa como seria incrível poder passar a noite com ela, dormir junto e abraçadinhos? E que não parece que o mundo pára por uns instantes quando vocês se beijam? E que o beijo da pessoa não é o melhor do mundo, e que não dá vontade de parar de beijar nunca? E quando você está apaixonado não surge uma vontade, do além, de ficar apertando a pessoa toda hora, simplesmente sem motivo algum? E tudo o que a pessoa fala não parece simplesmente fantástico? E até quando ela fala as coisas mais bobas do mundo, aquilo parece incrível... uma bobeira incrível? E vai dizer que quando você está apaixonado não tem vontade de simplesmente sumir com a pessoa pra qualquer lugar do mundo. Nem que fosse pra ficar trancado dentro do seu quarto com ela? E vai dizer que não tem vontade de sequestrá-la pra poder ficar com ela só pra você? E que o abraço dela não é o melhor do mundo? E tudo o que ela faz é não simplesmente apaixonante? E vai dizer que você não fica sem ar quando se beijam? E que não fica sem ar até quando pensa na pessoa? E que não suspira a toa, sem motivo algum quando pensa nela? E que não se flagra dando sorrisinhos bobos durante o dia quando pensa nela?

Pois é... se você se identificou com pelo menos duas ou três dessas perguntas é porque muito provavelmente há chances de você estar apaixonado. E mesmo depois de tudo isso dito sobre a paixão eu gostaria de saber por que ainda há pessoas que lutam contra ela.

Helenna Bernardi
Enviado por Helenna Bernardi em 31/08/2015
Código do texto: T5365828
Classificação de conteúdo: seguro