A “SÍNDROME”: FALTA DE TEMPO...

Muitos alegam que “sofrem” com a falta de tempo. Isto a nós causa “estranheza”; às 24 horas, - arredondando*- compõem um dia, são as mesmas de nossos antepassados. Numa sucinta comparação, “eles”, tinham menos tempo do que nós...

Há sessenta anos, a água encanada, se constituía em privilégios de poucas residências, a água era retirada dos poços; - ainda o é em muitas localidades. - lavar uma louça, limpar a casa e a própria higiene pessoal, exigia mais tempo. Se voltarmos mais algumas décadas, a locomoção de casa ao trabalho requeria mais tempo, pois não havia o bonde, automóvel, ônibus e a locomoção dos centros urbanos se restringiam à tração animal; portanto comparado a hoje “eles” tinham bem menos tempo do que nós, entretanto, “sobrava” tempo para trabalhar, estudar, ler e conversar...

Inegavelmente, os avanços da modernidade, nos deram mais tempo, e, aonde “ele” é empregado? Dispomos da TV, rádio, cinema e mais recentemente a Internet, que merece algumas considerações. Não deixa de ser uma extraordinária conquista da comunicação instantânea; no passado se escrevia uma carta, se colocava no correio, e se aguardava pacientemente uma resposta. Hoje, - isto é muito comum. - se envia um e-mail, ele “volta”, pois o destinatário não teve tempo, para “aliviar” a caixa postal; “perdendo” tão somente 30 segundos para “apertar” a tecla responder, a alegação é por “falta” de tempo; isto justifica? Quantos preciosos minutos, - que pode somar horas. - se fica em frente da TV, cujo conteúdo, na maioria das vezes, nada acrescenta de aproveitamento ao nosso dia-a-dia; que “sofre” da “síndrome” falta de tempo...

Talvez, compete a cada um “adequar” melhor o seu tempo e, com certeza há de se surpreender, que hoje com as conquistas de novas tecnologias, o temos bem mais disponível que de outras gerações, entretanto, quase sempre alegamos “falta de tempo”...

Nossas breves palavras não têm o sentido de crítica, pois cada um é livre em suas atitudes, não há a “obrigação” de reciprocidade quando nos dirigimos a alguém, pois não há “obrigação” de retorno, mas com certeza o “diálogo”, é bem melhor que “monólogo”, pois quando “conversamos é salutar “ouvirmos” uma resposta: concordando ou discordando...

*Movimento de rotação - a Terra gira em torno de seu próprio eixo a razão de 1.660 quilômetros por hora. Uma volta se dá em 23 horas, 56 minutos e 4 segundos, o que corresponde a um dia. E, Deus Criou o Universo - Uma Análise Científica. Monumental livro do Professor Doutor Reinaldo Spitzner. Cuja obra guardamos com muito carinho, com sua dedicatória: Ao companheiro amigo Walmor Zimerman, ofereço este livro , com as minhas cordiais saudações. Curitiba, 11/07/2.002 com sua assinatura...

Curitiba, 24 de novembro de 2.012 - Reflexões do Cotidiano - Saul -

http://mensagensdiversificadas.zip.net ou http://www.mensagensespiritas.net63.net

Em tempo: Hoje à tarde o nosso time do coração, - Clube Atlético Paranaense. - terá a “prova” final se pode voltar a série A do Campeonato Brasileiro, para o próximo ano; basta conseguir tão somente um empate com o Paraná Clube...

Hoje é 31 de agosto de 2015...

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 31/08/2015
Código do texto: T5365726
Classificação de conteúdo: seguro