Semana dos porcos.

A primeira coisa que me passa pela cabeça é o quanto sou insensível. É isso mesmo, minha falta de sensibilidade é chocante.

Imaginem que quando olho porcos vejo logo costelinhas fritas, bacon, torresmo.

Que absurdo!

Uma carreta carregada de porcos indo para o abate virar bacon - tombou.

Os porcos se machucaram muito, alguns até morreram. Gritaram, ou melhor, grunhiram, pois porco não grita, grunhe.

Quem gritou foi a turma dos direitos dos animais, gritou e chorou.

Realmente foi uma cena dramática quando eles tentaram levantar a carreta e a mesma caiu de novo com porcos sendo esmagados, etc.

Para esta insensível aqui, foi de uma burrice sem tamanho, melhor seria soltar os animais da família suidae e encaminhá-los a um curral que poderia ter sido feito as margens da rodovia, até que viesse outra carreta de transporte.

Mas os responsáveis pela rodovia têm pressa de desafogar o trânsito – principalmente junto ao pedágio.

Isso tudo comoveu a população que se juntou para salvar aqueles animais. Conseguiram em poucas horas advogados, veterinários, local para receber os suínos, dinheiro para alimentá-los, pessoas para adotá-los, enfim, resolveram a vida dos animais e salvaram da morte iminente uns 60.

Estes suínos sortudos estão tendo uma vida nababesca, não se preocupam mais em virar toucinho, vão morrer de velhos.

O que me preocupa é que as pessoas que correram lá para salvar os bichos provavelmente passaram por comunidades ao longo do caminho, com pessoas tão merecedoras de atenção como os futuros pernis, mas esses não caíram da carreta, portanto...

Com licença, vou tomar meu café da manhã – e dane-se, hoje vou comer ovos com bacon.

Cinthya Fraga
Enviado por Cinthya Fraga em 31/08/2015
Código do texto: T5365291
Classificação de conteúdo: seguro