"É DANADO DE PARECIDO"

Era final dos anos sessenta ou começo dos setenta. Havia em Arcoverde, logo depois da entrada da cidade, uma bodega que era também bar, tinha apenas duas mesas, que vendida a cerveja mais gelada da Região, as garrafas eram conservadas dentro de um um velho freezer cheio de gelo picado. A lourinha ficava quase congelada. Nos trinques para satisfazer os que gostavam da hoje apelidada Miss Verão.

Uma noite o proprietário da bodega botou pra fora os últimos fregueses porque ia assistir a um show de um grande cantor no Cine Bandeirante. Já estava de roupa trocada, ele e a esposa. Eram fãs incondicionais desse cantor.

Quando já se preparava para fechar a bodega eis que pára um carrão na porta. Deledesceram dois sujeitos e indagaram se podiam tomar uma cerveja e algumas doses de Dreher. O proprietário educadamente explicou que não era possível porque estava para sair com a esposa para assitgir ao show de Altemar Dutra no Bandeirante. Um dos caras disse que também tinham vindo para esse show, que se tomassem as cervejas e os conhaques levariam os dois de carro. Oproprietário pensou e a mulher dele vendo o carrão aceitou. Botou a cerveja e dois conhaques, nunca tinha visto ninguém tomar conhaque e cerveja, mas nao disse nada. Um dos sujeitos então perguntou à mulher se eles eram mesmo fãs de Altemar Dutra, ela então disse que sim, mostrou então a foto na parede e disse que tinha todos os discos do cantor. O sujeito também disse que era fã do cantor e, mais, que gostava de imitá-lo e mandou o outro buscar o violão no carro. De posse do instrumento dedilhou e mandou ver: "Mas se um dia eu tiver que chorar, ninguem chora por mim", e emendou vários sucessos do cantor. O casal ficou marqavilhado e começou a juntar gente. Foi então que o dono da bodega coçou a cabeça e disse: "Me adiscurpe eu perguntar,maizi o sinhô canta tão bem e é danado de parecido com Altemá Dutra, é parente dele?". Os dois cairam nna risada. Era Altemar e um violonista. Levaram o casal para o Bandeirante. E a primeira música Altemar ofereceu ao casal. Imaginem a felicidade dos dois. Foi a glória. Nunca esqueceram esse episódio. E a bodega ficou famosa.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 31/08/2015
Código do texto: T5365241
Classificação de conteúdo: seguro