JOAQUIM BARBOSA E O PLAYGROUND DE FRACASSADOS

O ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa, disse hoje num Congresso em Campos do Jordão, organizado e patrocinado pelo BF&JF BOVESPA, que problemas institucionais do TCU e do TSE fazem com que o impeachment só seja possível se surgir o que os americanos chamam de "Smoking Gun Evidence", ou seja, uma porva cabal de descumprimento da lei praticado pela presidenta, o que não existe.

Mas o que impressionou foi que Barbosa bateu forte dizenedo que o TCU é um playground de políticos fracassados que nao teria envergadura para levar adiante um processo contra Dilma pelas pedaladas fiscais. Já o TSE seria composto por diversos membros com conflitos de interesses (são eleitos para mandato de dois anos e alguns têm outros afazeres) e também não teria condições de levar a cabo um processo de cassação de Dilma por irregularidade d efinanciamento de campanha.

O pronunciamento de Barbosa repercutia em todos os jornais do país. Não foi feito em palanque petista mas para a elite financeira do país. E quem disse o que disse não foi um petista, mas um jurista independente e que foi o relator do mensalão. Foi o balde de água fria na excitação, frenesi e frisson de Aecim, Caiadão, Mendoncinha Robertçao Freire (quarto suplente de deputado), Álvaro Dias, Cunhão Lima, José nervosinho Agripino, Lobão e, claro, FHC.

Será que vão bater panelas em protesto contra Barbosa? Sei não, mas vai ser difícil ver essa turma pichar Barbosa na Cãmara e no Senado. Sem dúvida a cambada golpista vai falar mal das palestras de Barbosa. Só vai rindo.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 29/08/2015
Código do texto: T5363866
Classificação de conteúdo: seguro