C O N F L I T O S

No cenário do oriente médio, o final de 2008 e o início de 2009, mais uma vez eclodem o ódio, onde uma parte culpa a outra, por terem rompido a “trégua de paz”.

Nem as comemorações de Natal, nascimento de Jesus, que simboliza uma visão de novos caminhos, em busca da Paz e do respeito ao nosso próximo e as Reflexões do início de um Novo Ano, não conseguiram demover a violência, por meio das armas bélicas, cujo objetivo é destruir e ceifar vidas. E como resultado mais violência, e ódios recíprocos que mesmo em longo prazo será de difícil solução.

As maiorias dos países estão se manifestando por um cessar fogo imediato, de ambos os lados, para que através da não violência, haja o diálogo e se chegue a um denominador comum...

Quando terminou a Segunda Guerra Mundial, a ONU, se empenhou a encontrar um território para o povo Judeu. O nosso Embaixador, na época Oswaldo Aranha, com ordens governamentais, foi oferecido a este povo uma pequena parte de nosso imenso território, não foi aceito, caindo a escolha para aquela região, onde até hoje quase sempre estão em permanentes conflitos, pelos mais diversos motivos, com a predominância da questão religiosa, de um lado os que são adeptos do Judaísmo, do outro lado são os Muçulmanos, onde tem no Profeta Maomé, a sua figura máxima.

Que bom seria se na época, bem como hoje, houvesse o entendimento, que perante Deus, somos todos irmãos, com carências e necessidades iguais e que nossos direitos terminam onde começam o do nosso próximo, e a Terra é antes de tudo é nossa Casa Estelar, onde as barreiras de qualquer tipo de segregação, ou discriminação, deveria haver um esforço para serem abolidas, no momento parecem serem idéias utópicas, porem, Jesus a quase 2000 anos fez sua exortação para que no mundo houvesse mais paz, compreensão e entendimento entre os povos, onde a palavra irmão alcançasse sua total abrangência.

Reflexões do Cotidiano. Curitiba, 5 de janeiro de 2009 - Saul

Hoje é 28 de agosto de 2015; acreditamos que as palavras do teor deste texto continuam válidos...

http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 28/08/2015
Código do texto: T5362634
Classificação de conteúdo: seguro