VOCÊ TEM CERTEZA DO NOVO AMANHECER?

Cada ser, independente de seu sexo, escolaridade, situação social, no decorrer de um novo dia, vai realizar tarefas; crianças haverá que todo o seu tempo é dedicado ao seu crescimento, outras já estarão na escola, nas diversas fazes buscando o seu aprendizado.

Muitos já vão para o seu trabalho, onde as atividades com novos aprimoramentos tecnológicos, nas décadas do século passado e no início do atual, dividiu o trabalho em várias áreas do conhecimento humano, se mencionarmos apenas o setor de informática, veremos que hoje está ligado a todas as atividades, facilitando o trabalho, e abrindo um leque enorme de empregos, indústria, comércio, setor financeiro, medicina, setor educacional, e os próprios estudos científicos, está interligado a esta área.

Voltando ao que mencionamos no início, cada novo dia, os seres iniciam suas atividades, de acordo com o seu preparo. Que bom seria que todas as atividades visassem o bem comum, se assim fosse, hoje já teríamos um mundo em situação bem melhor; Setor bélico, quantas pessoas estão ligadas a esta atividade? Que cifra astronômica deve envolver este setor? Cujo resultado final é ceifar vidas, partindo do princípio materialista do morreu acabou.

E a diversas atividades que estão ligadas as modalidades dos vícios? O cigarro, o álcool, as drogas, quantos seres humanos que em circunstância mais diversas estão ligados a estas atividades; cada novo dia começa ofertando horas preciosas que nem sempre são empregados em trabalho construtivo, outros, porem, a grande maioria exerce alguma atividade que no final vai resultar em benefício da coletividade.

Quase íamos esquecendo-se de mencionar uma atividade muito importante, o setor político, que uma boa parte dos eleitos tira mais proveitos para si próprios, esquecidos que estão ali para legislar, criando, ou fazendo cumprir as leis para o bem do povo.

Demonstrando com tudo isto que num “mundo de provas e expiações” os extremos se sobressaem, a doença e saúde, a riqueza e miséria., aqueles que se preocupam com o meio ambiente, e muitos não estão nem aí, achando que os recursos que a terra nos oferece são inesgotáveis. Entretanto para nos, espíritas, ou espiritualistas sinceros, não esmorecemos, não perdemos a fé, que a Lei inexorável do Progresso, faz parte de uma Lei Maior criada por Deus, que Jesus chamou de Pai.

Os alunos que persistirem em não ”passar de ano”, poderão ser transferidos para outras “escolas”- mundos -, condizente com sua afinidade vibratória, pois quando a terra se tornar um mundo de “regeneração,” não haverá lugar aos que pensam mais em si, esquecidos que somos todos irmãos, com direitos e deveres, e quando estes direitos e deveres vêm em detrimento do meu próximo, há sérios indícios que ainda não estamos situados no resumo dos ensinamentos de Jesus: ”Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.”

Saul

26/10/2007

http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 28/08/2015
Reeditado em 31/08/2015
Código do texto: T5362631
Classificação de conteúdo: seguro