A LITERATURA DA MAGIA

A escritora inglesa J.K. Rowling, há dez anos atrás, era desconhecida até publicar seu primeiro livro. Chegou a depender de uma ajuda do governo, mãe solteira, estava sem recursos financeiros para suprir as despesas com seu filho. Sua literatura da magia é um sucesso em 67 países, que tiveram a tradução de suas obras. No ano passado foi publicado o sétimo volume, sobre o “mágico” Harry Potter, que já vendeu 44 milhões de cópias, nas primeiras 24 horas foram vendidos 15 milhões...

No cinema, a série Harry Potter, já gerou US$ 4.5 bilhões em bilheterias do mundo todo, a autora terá mais três filmes pela frente. A literatura da “magia” transformou a escritora numa bilionária, para se ter uma idéia, o escritor James Peterson, autor de Na teia da aranha que é o segundo colocado faturou ano passado US$ 50 milhões, e a mesma está em primeiro lugar com seis vezes mais que este valor...

É interessante como este tipo de literatura atrai milhões de leitores, que se envolvem com as aventuras do personagem, exercendo seus “poderes mágicos”, diante de várias situações, ao mesmo tempo ficamos conjeturando que ensinamentos práticos estes leitores adquirem, para evidenciarem o dia a dia de suas vidas.

O lazer literário pode também ser uma fuga de nossa realidade, que veria por meio de uma literatura sereia e objetiva.

Quem somos realmente?

Qual o real objetivo de nossas vidas?

Qual a causa das vicissitudes, que inesperadamente nos acercam?

Porque motivo há tantas desavenças, no seio das próprias famílias?

Que subsídios a mais poderiam trazer para que o mundo houvesse mais entendimento, menas barreiras políticas, econômicas e religiosas?

A literatura espírita é rica em abordar e dar soluções, ao que mencionamos acima.

Entretanto tem sido tão difícil, sua divulgação no sentido mais amplo; O livro dos Espíritos, que consideramos pedra angular desta literatura, nos seus l50 anos de sua primeira publicação, em nosso país, não chega a 20 milhões de exemplares, o que demonstra que não é fácil o grande esforço de muitos, para que um novo tipo de literatura seja implantado e possa ser acolhido por milhões de seres humanos, que necessitam urgentemente que as Novas Dimensões da Verdade, sirvam para apontar novos caminhos que enalteçam a ética do comportamento humano, para que tenhamos uma sociedade mais justa, com menos problemas existências, onde o “mundo da magia” pouco tem a colaborar com estes objetivos.

Até a próxima reflexão do cotidiano.

http://mensagensdiversificadas.zip.net Saul 4/10/2008

hoje é 28 de agosto de 2015

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 28/08/2015
Código do texto: T5362629
Classificação de conteúdo: seguro