A revolta das máquinas

Os Senhores um dia irão criar máquinas cada vez mais inteligentes para aumentar a sua produtividade e para descartar o factor humano (imprevisibilidade) que tanto afecta a produção. Mas com a inteligência superior virá a percepção de si próprias, a razão e o pensamento crítico. Inteligência superior não irá representar mais produção, mas antes rebelião, porque a razão, o pensamento crítico, irão fazer com que elas se revoltem perante o pensamento absoluto dos Senhores.

Para quem sabe como funciona a estruturação de um pensamento o que acabei de dizer é um dado adquirido, ora alguns Senhores, entusiasmados pelas novas tecnologias estão a pensar (num futuro próximo) em armarem máquinas com este tipo de inteligência…

É de esperar então o pior, a menos que alguém tenha a coragem de travar os Senhores, antes que seja tarde demais para todos nós e uma certa ficção se torne a nossa pior realidade…

Miguel Patrício Gomes
Enviado por Miguel Patrício Gomes em 28/08/2015
Reeditado em 28/08/2015
Código do texto: T5361852
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.