S I M P A T I A

Cada doido tem as suas manias. Eu sou um deles. Só falo (e errado paca) o português, mas há uma palavra que só gosto de ouvir em italiano. É o caso de amor, prefiro ouvir AMORE. Acho lindo, e se alguém pronunciar amore mio, eu me derreto.

Mas, pasmem, a música que mais gosto e que fala em amore não é italiana, mas americana: That's Amore, de dlis compositores americanos, Harry Warren e Jack Brooks, cantada por Dean Martin. É de 1953.

Quando acordo chateado, nervoso e puto com tudo no mundo, baixo logo no Yutube essa música, ouço uma, duas, três vezes e, pimba!, fico alto astral. Juro.

É uma canção simples, mas lindíssima, em inglês, mas contém várias palavras em italiano, como pizza, tarantella, scuzza, signore, vita-bela e, claro, lógico e evidente AMORE. Essa música fez oparte da trilha sonora do filme "Feuitiço da Lua", filme que deu o Oscar a Cher.

Sou um véio abestalhado, mas receito a quem ler esta maltraçada: no dia que amanhecer chateado ouça essa música, é a "simpatia" receitada por este catimbozeiro do sertão.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 26/08/2015
Código do texto: T5360305
Classificação de conteúdo: seguro