“SEMEAR” PALAVRAS... 14h59min.

Escrever, não deixa de ser, agrupar letras, elas formam palavras, frases que irão expressar pensamento do seu autor. Desde aos nossos 65 anos, quando “tardiamente” fizemos nossa inclusão digital, escrevemos, não por “obrigação”, mas sim, muito mais por agradecimento ao Supremo Criador, que tem nos dado as condições, deste simples procedimentos: ir apertando as teclas do computador formando a inspiração, para levar a nossa “mensagem”...

Quem irá ler? Ou até mesmo em casos mais raros participar com um “retorno”, concordando ou discordando do enfoque por nós abordado. Isto, porém, não é mais importante; enquanto tivermos saúde, disposição vamos escrevendo, sobre tudo com sentimentos, na condição de observadores anônimos de mundo em constantes modificações, políticas, econômicas e segundo a afirmação de muitos também climáticas...

Enquanto isto não nos cansaremos de “semear” palavras, sobre tudo de otimismo, acreditando que viver é uma bênção; na certeza que apesar de tudo, os nossos dias de hoje são bem melhores dos que o de ontem; se assim não fosse onde estaria a Lei do Progresso? “Ele” é “alavanca” que impulsiona pessoas, nações, que culminará em um mundo melhor e mais solidário, o “negativo” não deixa ser “acidentes de percurso”, entretanto, as ações não edificantes ganham sempre mais destaque na mídia e o Bem têm menos divulgação...

Neste exato momento, quantos trabalhos voluntários são realizados anonimamente, em todo mundo, na área da saúde, em defesa da Natureza, não deixa de serem benfeitores e colaboradores, para um mundo melhor...

Não há muito tempo, assistimos um documentário, sobre um grupo de médicos da Índia, que se deslocaram ao Tibete, montando uma tenda, para fazerem um mutirão para operar cataratas, de vários tibetanos, que chamais poderiam voltar a enxergar, se não fosse esta abnegada atitude desses médicos indianos, que levando toda a aparelhagem, obviamente também as lentes, e após 24 horas da cirurgia voltaram a ver novamente...

São evidencias e comprovação, que Bem se sobrepõem ao mal, isto é, as atitudes positivas, superam as negativas, muito embora não sejam tão divulgadas nos noticiários diários...

Enquanto isto vamos continuar escrevendo, “semeando” palavras, acreditando na força do Amor e do Bem; desde a muito optamos fazer parte da “corrente” do Bem e do otimismo; não importa que sejamos “poucos”, mas que poderão serem somadas a muitos outros, que também passam a acreditar nestes paradigmas: O Bem vencerá a “batalha” contra o mal... 15h48min.

Curitiba, 26 de agosto de 2015 - Reflexões do Cotidiano - Saul - http://mensagensdiversificas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 26/08/2015
Código do texto: T5360095
Classificação de conteúdo: seguro