O LADO BOM DO ENVELHECIMENTO...
O passar dos anos,ao mesmo tempo que detona os corpinhos de sereias e de bailarinos espanhóis,apesar de afetar também a visão física , traz um novo olhar para tudo.
Que belos são os senhores grisalhos,da área do Direito,dentro de seus ternos,que guardam histórias de muitas vidas tolhidas,histórias de pessoas vencedoras e vencidas,mas que só agora apreenderam a verdade por trás de cada uma.
Que lindos os homens da área da saúde, em seus jalecos, que assistiram a tantas chegadas e partidas;que venceram e foram vencidos,para só então chegarem a saber o que é a vida.
Que belas são as mulheres conservadas,as desgastadas,as gordas,as magras, todas as desapegadas desses adjetivos porque estão em paz,com sua missão terrena,enfim praticamente cumprida,através dos filhos criados,formados,o que lhes confere aquela expressão correlata a incrível sensação de vitória, de quem não espera um agradecimento, pois já obteve uma graça.
Lindas,absolutamente lindas as mulheres que tiraram de seus ombros,uma responsabilidade que não lhes cabia;que tão bem,agora sabem os deveres e os direitos que lhes cabem e caminham soberbamente altivas,não por lhes faltar humildade,mas porque não correm mais o risco de tropeçarem e caírem, uma vez que agora,muito bem conhecem o caminho.
Que beleza olhar em olhos que quase de tudo viram e mantêm a limpidez da honra;em ombros que já carregaram o mundo e hoje ,de tão leves,causam movimentos conjuntos nos braços ao se movimentarem;em cabeças que por vezes se desorientaram, mas finalmente se centraram,porque sabem quem são e para onde vão;em línguas que não mais se precipitam;em mãos que aprederam apenas a afagar;em ouvidos que aprenderam a escutar e em almas livres do pudor e do temor,que Deus só concede a alguns privilegiados,com o passar dos anos. (eu)