O OBSCURO CASO DA UNHA ENCRAVADA.
Quem tem sabe.
De repente,aquele sapato confortável começa a apertar seu dedo e a incomodar e só então você se lembra dela;sua unha encravada,que dói de repente a ponto de mudar seus planos e remetê-la correndo a um podólogo,de modo a não piorar,pois minúscula e praticamente invisível, compromete seus dias de prazer,seus programas e até sua felicidade.
Aí,você se humilha perante a pessoa do mais alto escalão neste momento;a secretária do salão,a quem pede urgência docemente,deixando pairar no ar um tipo de recompensa a mesma,que jamais pensou em realmente oferecer,tamanho incômodo, o sustentáculo de seu corpo todo,lhe causa.
Então você vai,aguenta lições e mais lições do profissional que lhe fornece atendimento,que ininterruptamente crítica o trabalho daquele que o atendeu na vez passada,esquecido totalmente de que foi ele mesmo e como se pés nascessem somente na idade adulta, tenta lhe ensinar como cortar as unhas corretamente,como deixar de fazer cutículas,como hidratar os pés e criticando-a tanto e tão aberta e repetidamente, que acaba por fazer seu dever muito mal.
Daí você sai de lá com as solas dos pés,mais finas que bundinhas de recém nascidos e a bendita unha encravada, agora doendo ainda mais,mesmo livre e solta,(pois agora você só consegue usar sandálias)porque mexida,não foi totalmente removida.
Num derradeiro ato de coragem, ao chegar em casa,você pega seus apetrechos infectados,(pois não os desinfeta,sendo que apenas você os usa)e ousadamente enfia literalmente o pau de laranjeira por sob a unha e com muita força e muito sangue,traz aquele pedaço cretino de você mesmo para fora e o extirpa.
Alívio imediato,conturbado apenas por uma pequena infecção que perdura meses a fio com tanto pus,que torna aquele local intocável, sendo necessário o uso, além de muita pomada bactericida,de muita gases para torná - lo visível o suficiente para que ninguém o pisoteie.
Passada a dor e o tempo do mico,em que teve de usar rasteirinhas,nas baladas,em pleno inverno,ele passa a primavera inteira sem se manifestar e numa felicidade inconteste,você pensa que seu problema foi resolvido enfim,para sempre. Até que chega o verão,com sua moda ousada,colorida,de exuberantes saltos altos e você se dirige aquela sapataria cara e adquire o mais alto,aquele tão alto quanto seu preço,do tipo que você só consegue se equilibrar em cima do mesmo,se apoiar todo o peso do seu corpo sobre os dedos dos pés e toda a responsabilidade do pagamento em suaves doze prestações.
Dia de estréia !!! Vestido novo,namorado novo,sandálias hight hills novas,e de novo aquela dorzinha naquela unhinha encravadinha,nos pés...
Que incrível analogia com a vida real ...
Pois é .Unha encravada, hemorróidas, acne,alergias e problemas parecem que sabem quando surgir,para arrasar com nossa vida.
Lado ruim é que dificilmente se curam sozinhos ou se for mantido o mesmo profissional ou tratamento;lado médio é que com o passar do tempo,podemos saltar de um problema para outro,quase sem perceber,o que muitas vezes é uma dádiva,a não ser que deixemos que se somem,porque daí,saltamos para o nível infinitamente ruim;lado bom é que para tudo, sempre existe uma solução que via de regra,está em suas mãos.(eu)