- DEU A LOUCA NO TEMPO -

Estamos perdidos - literalmente!!!!!
Ao acordar hoje estava frio, no meio da manhã já comecei a tirar algumas peças de roupa e assim a gente vai fazendo durante todo o dia, nos descascando feito cebolas, conforme a temperatura da hora.
Há anos atrás lembro dos verões anunciando as férias escolares - como eram esperadas e aproveitadas.
Mês de março, quando reiniciavam-se as aulas o ar frio já se fazia sentir, com as folhas caindo das árvores fazendo curiosas figuras no chão...E as cores? - maravilhoso outono.
Para amenizar a mudança para o inverno gelado tínhamos o Veranico de Maio. Durava pouco mas não nos deixava esquecer dos folguedos do verão.
Junho - muito frio, chuvas, umidade, garoa, amassar geada de manhã cedinho e fazer apostas para ver quem soltava mais fumaça pela boca. Resfriados, nariz escorrendo, roupas, roupas, camadas de roupas. Lareiras flamejantes, pinhão, pipoca, festas juninas e julinas - algumas das compensações pelo natural encarceramento dentro de casa.
Quando surgia Setembro as coisas começavam a se modificar. As folhas e flores voltavam para as árvores e da mesma forma o sorriso ao rosto das pessoas. Os parques e ruas novamente enchendo-se de gente, a alegria voltava com a certeza da proximidade do verão novamente.
Mas isso era antes...Há tempos atrás...
Agora num só final de semana temos todas essas mudanças climáticas juntas.
Todas as estações do ano num final de semana! É de enlouquecer.
Todos os seres vivos estão sendo atingidos.
Hoje, metade do ano, temos plantas perdendo suas folhas pensando que é outono...Flores desabrochando achando-se em plena primavera e a gurizada se jogando nas águas do mar, antecipando o verão.
Em meio a toda essa loucura ainda é Agosto no Rio Grande do Sul.
WALDEREZ SEVERO SMIDT
Enviado por WALDEREZ SEVERO SMIDT em 25/08/2015
Reeditado em 11/09/2015
Código do texto: T5359339
Classificação de conteúdo: seguro