AS DIVERSAS FORMAS DE AMAR
O amor é um sentimento que está presente no âmago de cada ser.
Para muitos começa pelo amor a Deus.
Amor à família;
Amor à humanidade;
Amor à pátria;
Amor à música;
Amor aos animais;
Amor à natureza; se faz presente aos usarmos os recursos finitos do Planeta.
O amor também pode se manifestar numa forma de paixão, amor possessivo que envolve muitos seres, e que nem sempre tem um final feliz, pois se perde o domínio do bom censo e do discernimento, normalmente ocorre entre os jovens, entretanto quantos na idade da razão abandonam tudo para satisfazer uma paixão, onde a própria família ficou em segundo plano, demonstrando que o nível de ser não se prende a uma faixa de idade.
O desfecho de uma paixão, nem sempre tem um final feliz, como este que a mídia relatou exaustivamente, nestes dias do mês de outubro, numa cidade de São Paulo, seu começo e seu trágico “fim”.
Os seres humanos na sua longa caminhada evolutiva, nas suas experiências reencarnatórias, estão buscando o desenvolvimento do amor, esta energia latente em cada ser, que canalizada para o bem, é construtiva em todas as áreas das atividades humanas. Pode ser o caminho da sublimação, onde inúmeros seres deram exemplo de vida, evidenciando o amor nos gestos mais simples de suas vidas...
Talvez, muitos de nos estejamos longe de termos um comportamento baseado neste amor incondicional, amar sem nada pedir em troca; a natureza é um retrato vivo desta atitude; a flor que desabrocha a semente que nasce a chuva que fertiliza o solo, o Sol que aquece nada nos pede em troca, mas todos são beneficiados; cada ser vai desenvolver este amor, onde Jesus foi o exemplo em cada ato de sua vida, não formou uma família consangüínea, não escreveu uma página de um livro, mas suas palavras envolvidas pela energia do amor chegaram até nos, e para aqueles que aceitam seu convite para iniciarem uma “Nova Vida”, onde o amor deve se fazer presente em todos os atos de nossa vida, pois esta é a maior energia presente em cada ser.
Reflexões do Cotidiano Saul 18/10/2008
Em 29/06/2005 Escrevemos por intuição as seguintes palavras:
A Força do amor
Mesmo diante dos obstáculos naturais da existência, existe e há uma força maior que a tudo supera:
O amor renúncia, amor abnegação, quando esta energia criadora faz parte de nosso dia-a-dia, tudo supera, pois no nosso âmago há a Fé, Esperança, uma energia maior sempre está presente, superando nossas limitações, nos impulsionando a superação de todas as dificuldades.
http://mensagensdiversificadas.zip.net