Reis do Recanto (124)

Coelho, como sói, dispara na contagem de leituras:263 neste meio de madrugada, de 25/08 - no seio da poesia.amor, Um beijo teu. Dolce Vita vem em segundo, com seu mini-conto minimalista, A sombra de Eva, com 166 pontos. Novidade na tabela de liderança, é o terceiro colocado, Eemanuel com sua poesia>amizade Queridos amigos/as - e 163 leituras.

O sugestivo poetrix Beijo roubado, de Rosa das Oliveiras, guinda-a ao quarto lugar, com 152 leituras e, fechando o quinteto de liderança, o olhar sedutor de Cecília Alcântara se diz Presente em forma de poesia>amor, com 147 votos.

Tirante o Coelho, num patamar bem acima, tudo está emboladinho nas demais colocações, o que torna mais emocionante a disputa, fazendo-nos lembrar a definição que o saudoso e sagaz político e banqueiro Magalhães Pinto dava à política: é como uma nuvem, cada hora dum jeito. E essa nuvem com que nos deparamos não é, felizmente, daquelas carregadas, ameaçadoras cumulus-nimbus. Ao contrário, é das branquinhas, feito rebanho de ovelhinhas.

Insones contumazes, feitos nosso doutor d'almas Zebral, sei que pouco adianta, agora, concitá-los a retomar o sono. Conformemo-nos, pois, com a leitura. Tem-se lido muito pouco, até neste nosso aprazível Recanto. Me admiro - e até me espanto - com o fato de ainda não ter visto por aqui, nestas nebulares alturas, uma poeta nata como HLuna - em meio ao proceloso mar das inovidades, a mais acolhedora e misteriosa escuna.

Um Beijo Teu

LCoelho

Poesias > Amor 23/08/15 263

A SOMBRA DE EVA

Dolce Vita

Contos > Minimalistas > Minicontos 20/08/15 166

Queridos amigos/as

Emanuel

Poesias > Amizade 19/08/15 163

BEIJO ROUBADO

Rosa das Oliveiras

Poetrix > Duplix 18/08/15 152

Presente

Cecília Mendes Alcântara

Poesias > Amor 20/08/15 147

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 25/08/2015
Código do texto: T5358209
Classificação de conteúdo: seguro