O Furacão WhatsApp

Pelo andar da carruagem da "modernidade", as empresas de telefonia, em especial a móvel (celular), vão mesmo entrar em parafuso devido ao fato de grande parte dos seus usuários terem sido tragados pelo Furacão WhatsApp. Ele está fazendo com o celular o mesmo que este fez com o telefone fixo.

Moro num prédio vizinho de um dos maiores colégios do Recife, o Damas. Da anela do meu quarto costumo observar a moçada e quase não se vê um desses moços e moças falando ao celular, mas batucando nas maquininhas, naquele tique-tique frenético. Só se comunicam pelo WhatsApp. E sou ainda mais testemunha ocular porque meu neto e os amigos, estudantes desse colégio, sempre pintam no apartamento e nunca nenhum deles fala ao telefone, só no tique-tique. Alguns amigos, coroas, também estão aderindo a essa onda. É claro que existe uma parcela considerável que ainda permanece fiel ao telefone celular e, pasmem, ao fixo. Mas vão terminar aderindo ao WhatsApp.É uma questão de tempo, o furacão vai terminar cooptando todo mundo, exceto os dinosssauros, meu caso.

Li, recentemente, que as operadoras do telefone móvel estão dizendo que o "furacão" é ilegal. Ora, isso é risível. Lembra o começo da internet e a agonia das produtoras de CD, estas quase acabaram depois que as pessoas começaram a baixar as músicas pelo computador.

Não sei, não, mas acho que essa nova ferrramenta é uma tendência irreversível. Mas, repito, eu não utilizo esse treco, nem celular uso, só o telwefone fixo e, juro, ainda me correspondo com alguns amigos por intermédio de cartas, mas eu sou um dinossauro. E priu.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/08/2015
Código do texto: T5357927
Classificação de conteúdo: seguro