24 de agosto de 1954... (com um enfoque de espiritualidade). 8:h40min.

O livro * nos foi emprestado a mais de duas décadas, por uma dileta amiga que não está mais neste plano. O lemos com bastante atenção, pois trazia uma nova visão aos acontecimentos marcantes da madrugada da data mencionada acima, que comoveu a nação brasileira...

Incontáveis obras foram escritas sobre este personagem de nossa história, tentando decifrar as reais causas de seu gesto, em que numa atitude extrema põe fim a própria vida. Entretanto aos que crêem a “morte” não é o fim, mas sim uma mudança de dimensão, para melhor ou pior, dependendo do comportamento de cada um, pois viver não deixa de serem desafios, em que somos “testados” diariamente...

Na somatória de sua vida, os atos positivos, foram muitos maiores que os negativos, isto abreviou em muito os sofrimentos, inerentes, a quem “antecede” o seu retorno...

Segundo o autor do livro* não demorou muito tempo, já foi socorrido, pelos Benfeitores Espirituais, visto ter “crédito” para isto; a missão que viera predestinada fora cumprida, alcançando grande parte do que fora planejado...

Sutilmente as lembranças de suas últimas existências retornaram a sua alma. Uma, porém, ocorrida há muitos anos, decifrava os porquês do ódio, sem limites; (CL) naquela longínqua época, fora rei, inclinado a atitudes bélicas, invadindo um país vizinho, depois de cerrados combates, saiu vencedor, trazendo o rei “perdedor” como escravo a seu país...

Este, no âmago de sua alma, jamais esqueceu razão pela qual cultivava um ódio sem limites, para destruir o inimigo de outrora; ainda não soubera cultivar o perdão, que liberta das agruras do caminho, em que muitas vezes “ofendemos” e somos “ofendidos...

Não deixam de serem os enigmas d´alma, quando se busca os por quês das vicissitudes, somente através de uma visão espiritualidade, se consegue entender...

Hoje, após 61 anos, certamente esta figura será lembrada; proporcionou ao trabalhador leis mais justas, e ao país os primeiros passos para sua infra-estrutura, na indústria, em que era necessário o Brasil avançar também neste seguimento... 9h33min.

*Getúlio Vargas ente dois mundos. Médium Wanda A. Canutti, Editora EME já está na 18ª. edição.

Segundo a obra, o personagem narrou a Eça de Queirós, suas lembranças daquela existência; e este escritor a escreveu através da médium. Curitiba, 24 de agosto de 2015 - Reflexões do Cotidiano Saul http://mensagensdiverdificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 24/08/2015
Reeditado em 24/08/2015
Código do texto: T5357205
Classificação de conteúdo: seguro