Imagem do restaurante, encontrada no Google


Para Não Perder o Momento
 


Ontem fomos almoçar em Teresópolis. O dia estava lindo, e a estrada, maravilhosa, dançava diante dos nossos olhos em tons de verde e azul. Chegamos lá, e decidimos experimentar um restaurante indicado por um amigo e aluno, o Marcelo: chama-se Viva Itália, ou Cantina é Vero.

Assim que chegamos, achei tudo lindo. Para quem, como eu, nunca foi à Itália, mas alimenta este sonho, é quase como estar lá, pois tudo é muito bem caracterizado. Tivemos que aguardar um pouco antes de entrarmos, e ficamos no jardinzinho, junto a uma fonte. Quando nossa mesa ficou pronta e fomos chamados, deparamos com uma cena linda, assim que nos sentamos: um dos garçons tocava violino, acompanhado por um piano que não consegui visualizar, em homenagem a um aniversariante. Foi tão lindo! Quando ele terminou e se retirou, corado pelos aplausos e assovios, todos os garçons, funcionários e clientes juntaram-se ao "parabéns a você."

Durante todo o evento, vi muitas pessoas filmando e fotografando, mas eu não quis perder um só momento, então apenas prestei atenção, viajando na música, deixando que toda aquela alegria me envolvesse. Percebi que se eu fotografasse ou filmasse, perderia a essêcia daquele instante, pois ver em um filme ou em uma foto, não seria a mesma coisa. Pensei: "Amanhã eu escrevo uma crônica a respeito." Esta é a minha maneira de registrar o dia de ontem, que foi simplesmente maravilhoso.


Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 24/08/2015
Código do texto: T5357129
Classificação de conteúdo: seguro