HISTÓRIA ESQUECIDA

Hoje, 24 de agosto de 2015, se completam 61 anos do suicídio de Getúlio Dornelles Vargas, advogado por formação e governante brasileiro em cuja carta de despedida à Nação, declara textualmente que sai da vida para entrar na História.

Mas o Brasil, “a pátria educadora” dos PTralhas, faz questão de manter na obscuridade a importância desse homem que, para o bem e para o mal, esteve no comando dos destinos da nação nos períodos de 1936 a 1945 e de 1951 a 1954, assim como dos demais vultos históricos cujos exemplos de denodo e espírito estadista precisam ser esquecidos para não servirem de parâmetro na comparação com os governantes atuais.

Um povo que desconhece seu passado está fadado a cometer os mesmos erros no futuro e condenado a perder sua identidade como nação.

Nossa etnia ainda está sendo forjada pela miscigenação;

Nossa cultura, fruto desse imenso caldeirão semântico em ebulição, ainda não tem característica definida;

Nossa democracia, ainda que muito jovem, demonstra raízes fortes com instituições capazes de se manter funcionando mesmo com o poder executivo mergulhado nas atuais falcatruas, roubalheiras e conchavos palacianos.

Chegará o dia em que, como nação, seremos um povo educado, instruído e orgulhoso da sua história.

Temos riqueza cultural e material para isso, temos pessoas decentes e honestas, que mesmo encolhidas pela vergonha que sentem atualmente, tomarão as decisões corretas para sermos o país que todas as pessoas decentes almejam nem que para isso sejam necessárias mais de mil gerações.