Natureza - Presente de Deus

Pássaros matinais despertam a Natureza - Bom Humor de Deus!

Bem-te-vis e outros, que sequer sei os nomes, cantam divinamente.

Somente eles anunciam o primeiro Presente do Pai : o novo dia! Podemos comparar esses divinos pássaros cantantes como os galos matinais dos sítios.

Desperto leve e feliz e, naturalmente, abro a janela da varanda e lá, ergo minhas mãos para o céu e digo:

- Obrigada, Pai, por este novo dia lindo, sob Vossa Luz e pelos segundos, cada um deles, da Vida Divina, que o Senhor me presenteia, principalmente, por mais vida terrestre!

Legal, agora completo três séculos e meio de Terra e já aprendi bastante! Até, já existe em mim uma autoconsciência que, me impede de sair desta' viagemvida' positiva.

Bom, chega desta 'escapada', vou continuar papeando com o Pai, mostrando pra Ele ( como se já não soubesse!), como melhorei e já ganhei mais um degrau sensível, a sensibilidade humana.

Veja só, Pai, o que eu já posso: enxergo algumas fagulhas de LUZ, ou sonho com ' novas janelas', que me fortaleçam e que não me deixem errar e voltar para o 'recanto gelado e solitário', até reconheço todos os caminhos desviados, ou seja, retardados (assim terei que continuar aqui, na Terra Humana, para recuperá-los!)

Os pássaros terminam as 'cançõesamanhecer'... momentos inenarráveis parecem passar...

Então reconheço o segundo Presente Paterno: O silêncio Humano, o Silêncio total!

Entrego-me sensivelmente a ele. Eu gosto, eu amo o Silêncio...

Minutos, horas?! Incorporei plenamente o Silêncio Paz...

- Ei, Billi, meu cãozinho moleque, me despertou do silêncio da paz!

Tomei-o no colo e continuei observando os demais presentes matinais. Billi aconchegou-se calmamente...

Olhe que interessante - Billi acordou todos os demais cães ( talvez seja um horário base-canino!), o primeiro uivo foi bastante distante, outros responderam e, assim, todos os cães possíveis iniciaram a uníssima canção canina matinal...

Ninei Billi e pensei: ' está aí o segundo 'galocanino' matinal urbano - os cães!

- Até você, hein Billi?! O bobinho doce baixou as orelhinhas e o 'black' rabinho...

Cintilantemente, O Galo Divino Matinal - Nosso Pai - abre, lentamente, as janelas universais, enquanto decide onde presentear inicialmente, com seus filhos maiores: o Sol, a Chuva, os gêmeos -Trovão e Raio-, a Garoa, o Vento, a Ventania, ou apenas abrir as cortinas em silêncio, que seus filhos durmam até sentir a sua Presença Paternal.

- Nossa, caio na realidade e entendo, que já estou melhorando mesmo, crescendo meu brilho divino!!

Assim, Laura olhou à sua volta e agradeceu pelos divinos carinhos do Pai - não só pra ela, também para os filhos animais, vegetais e minerais, de acordo com a evolução de cada grupo.

-Nossa, parei e me questionei, seriamente, como eu poderia me sentir triste e solitária e insensível, diante deste Amor Paternal?!!

- Bom dia, Pai!

Obrigada por mais um dia do Seu Presente Maior: A VIDA!

Benção Pai!!

Thera Lobo (agosto/15)

thera lobo
Enviado por thera lobo em 23/08/2015
Reeditado em 25/08/2015
Código do texto: T5356871
Classificação de conteúdo: seguro