Os pombos: a beleza e o perigo

- A BELEZA

Amigos,

Deitada em minha cama, diante da janela do quarto, vejo um prédio amarelo, que fica em frente ao que moro.

Lá em cima do beiral ficam muitos pombos fazendo grandes festas. Imaginem vocês o quanto fico admirada com o mundo animal!

Eles têm um significado no dia-a-dia deles. Também sentem fome e sede. Também sentem desejos, que os envolvem em carinhos e carícias entre os casais, ou seja, nós sabemos que entre eles, aves, animais, não existem duplas de machos ou de fêmeas. Nós sabemos!

Só sei que fico abismada com as trocas de carícias entre eles. São beijos de bico com bico (e são demorados!), até chegar ao ato definitivo, que são rápidos. Logo saem sacudindo as penas arrepiadas. Dali já voam ou são surpreendidos por outros que pousam, atrapalhando especial do casal.

Realmente fico admirada em ver os momentos especiais dos bichos, que também sentem a necessidade de carinho e momentos bons na vida; pois Deus fez tudo completo, para cada uma das espécies. Mas o ideal seria se todos os humanos fossem mais simples e pudessem levar a vida com mais "leveza". Assim a vida seria mais bem aproveitada e feliz.

- O PERIGO

Falo dessa avezinha que há uns tempos se olhava com tanto carinho, e gostávamos de tê-las por perto. São bonitinhas, charmosas e nos parecem inofensivas. Porém, hoje em dia, já não são olhados da mesma forma.

Foi descoberta uma bactéria muito perigosa aos humanos, que se hospeda nos pombos, e que já fez vítimas aqui em meu município, com óbitos.

O sintoma assemelha-se ao da tuberculose ou como problema respiratório. Ainda é difícil para se detectar, precisa-se de muita atenção dos médicos e laboratórios, e é necessário que as famílias conscientizem-se e cobrem análises mais minuciosas de exames, para que não se confunda com outra doença, pois essa é fatal!

Que pena, pombinhos!... Estão sendo exterminados por isso...

Dona Zulmira
Enviado por Dona Zulmira em 23/08/2015
Reeditado em 23/08/2015
Código do texto: T5356462
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.