Sete de Setembro vem aí...

E será que nenhuma manifestação popular, por mais justa que seja e mais pacífica do que estar sendo, vai conseguir mudar os rumos deste país? O Congresso permanecerá duelando com a Presidente Dilma e assistindo a Economia do país ir de água abaixo? A troca de insultos e esse governo marasmático e tão cheio de mentiras e engodos não será expurgado de vez da vida política nacional?

O ex Ministro Ciro Gomes, disse, em reunião de seu partido, em Fortaleza, antes de anunciar seu ajuntamento com o PDT, que o Presidente da Câmara Federal era um pilantra de quinta categoria. Nunca assisti a uma coisa dessas na história da República. Se é ou não, não sei se o ex Ministro tem razão, não era coisa para ser dita de forma tão contundente e febricitante, no uivo de forte emoção e meio à sua gente. Por isso e tantas outras coisas é que o país nunca esteve tão próximo ao caos, em termos de sua governabilidade, como agora. Não há crédito moral nos olhos dos cidadãos deste país. O Brasil parou para ver a banda passar. A praça é outra, as músicas são outras, o maetro, nem se fala!

Subestima-se as multidões que anunciam e vão para as ruas das principais cidades do país, como se esse exercício cívico e democrático fosse igual a ir às compras em um shopping center. Não estão levando a sério o que o povo continua anunciando, agora com um vigor diferente, a alma adoecida e o coração batendo mais forte e pedindo, mesmo, a retirada do palco desse governo que ainda não tem mostrado para o que veio. Promessa é débito. Anarquia é uma outra coisa bastante diferente. Fora!

Parece que estamos assistindo a uma quebra de braços, uma novelinha de sexta que de repente foi ao ar por uma emissora de televisão de sétima. Gente, nossa voz necessita ser melhor ouvida. Só nos tem faltado cerrar os punhos e usar a força. Será que precisaremos chegar a tanto? Incomoda-me de uma forma incompreensível, esse silêncio das Forças Armadas, não porque deveria acontecer um golpe militar, mas um anúncio de que este país ainda tem um guardião armado da Constituição e do leito Pátrio. Ou eles não habitam mais na alma do gigante adormecido? A sociedade precisa urgentemente de receber o apoio vigoroso de que o PT, Lula, Dilma e demais defensores desse governo, não levará o país a uma Venezuela. E se virarmos uma Cuba? O pior é que não teríamos um país semelhante aos Estados Unidos que nos acenasse com uma redemocratização. Ainda alimento esperanças de que Lula e o PT não esquartejarão a República, porque nossos amigos do Norte não permitirão. Devemos muito respeito à América rica, apesar de todos os pesares que são tantos. Mesmo assim, são eles os mais fortes guardiões da liberdade, não só nas Américas, mas no restante do planeta.

Sinto vergonha em ser governado por esse bando que a cada dia é preso um punhado dele. Saudade do Ministro Joaquim Barbosa! Peço forças a Deus para continuar a alimentar esperanças emergentes. O que falta para retirarmos este Governo? O que falta? Há uma casa aonde todos os filhos são ladrões, fazem parte de uma quadrilha que guarda o produto do roubo debaixo dos colchões, os pais veem e não sabem nada? Poxa vida, estão fazendo com que acreditemos em Saci Pererê?

Será que o dia Sete de setembro não seria uma data oportuna para fazermos o cerco final? Não haveria dia melhor. Olhemos para ele com estratégia de civilidade e governabilidade. Pensemos em um dia sete com um grande expurgo político. Este Congresso Nacional faria muita falta se fosse fechado por alguns meses enquanto o país voltasse a ter ordem e progresso? Eu não arriscaria dizer que sim!