Essa foto ficou muito especial.
 
Na ocasião a internet ainda não invadira o Brasil, as velhas máquinas fotográficas faziam enorme sucesso, era habitual e prazeroso tirar fotos, levar para revelar, esperar o fim da tarde ou verificar o resultado no dia seguinte. 
Hoje, destacando a qualidade mil vezes melhor, somamos diversas fotos compondo os vários álbuns virtuais que ninguém confere depois.
Naquela época as 24 ou 36 fotografias deixavam as pessoas ansiosas e zangadas quando constatavam as poses perdidas.
Outro mundo, uma alegria diferente, o passado que passou!
 
* Concluindo o ano letivo as turmas sempre bolavam uma festinha.
Durante o evento eu surgia com minha modesta máquina e desafiava tirando algumas fotos. A coragem aumentava, às vezes ousei continuar após retornar ao lar. 
Nesse dia a adorável rosa encarou a descontraída aventura.
O local é a antiga sala, não tão novinha conforme a foto sugere.
Espalhando encanto a protagonista sabia fascinar naturalmente.
 
Observando o resultado, excelentes surpresas ganharam vida.
Conseguiu convencer o desajeitado fotógrafo mostrando que, nas horas vagas, não morreria de fome.
Mainha comentava que os detalhes da decoração, realçados no ótimo ângulo captado por mim, recriaram uma “paisagem” agradável demais, trazendo beleza, aconchego e simplicidade.
 
* Nos instantes atuais ela e a paisagem, agradecendo à minha também modesta webcam, aparecem na foto que faz brilhar a área de trabalho dos meus computadores.
 
Ligando o computador, logo revejo mainha, recordo o precioso momento, aprovo a foto, comemoro percebendo o êxito alcançado, a saudade bate forte, a doce imagem estimula uma lágrima bem gostosa.
 
Um abraço!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 23/08/2015
Reeditado em 23/08/2015
Código do texto: T5355994
Classificação de conteúdo: seguro