C O N T R A C O R R E N T E

Quando alguém discorda da "unanimidade" é chamado de empata-samba pelos que são adeptosdo comportamento "manada".

Confesso que faço parte da minoria, da contracorrente, e como estou véio não há mais nenhuma possibilidade de virar a casaca.

Foi por isso mesmo qe, apesar das minhas idéias socialistas, uca me filiei ao partido comunista. A barreira era justamente o tal centralismo democrático, ou seja, a minoria tem que se submeter à maioria, tem que chegar os quartos para a seringa da maioria. É dopgma, clásula pétrea, fim de papo. Era só quie faltava eu me submeter a uma decisão da qual discordo. Não me sumeto nem na política e em nada nesse mundçao de Deus.

Nelson Rodrigues (um pernambucano que foi grande escritor, cronista e dramaturgo, mas muito reacionário) disse uma verdade abissal: "Toda unanimidade é burra!". Concordo com o saudo escritor, na verdade sempre releio os livros de crônicas dele.

A história demonstra que as "unanimidades" sempre fizeram besteirtas e respaldaram a asfixia da liberdade, promveramo autoritarismo e prejudicaram o povo e a cultura.

Sou, portanto, repito, um dissidente juramentado. Soy contra la manada. E priu.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 22/08/2015
Código do texto: T5355667
Classificação de conteúdo: seguro