REUNIÃO DE TUCANOS

Era um furdunço dos diabos...

— Fica quieta Carolina, me deixa ouvir direito...

Sim, acho que são filhotes de tico-tico ou papagaio, ou será que me enganei?

—Acho que sim mamãe.

E o zumbido continuava...

— Será que é um ninho de gralha?

— Não sei mamãe, o barulho é estranho, não é?

—Também acho Carolina, vamos nos aproximar um pouco mais...

Foi aí que deparamos com três tucanos numa discussão frenética, olhamos bem e vimos que um era das Neves, outro era o Henrique, e aquele barulho de destruição é porque tinha uma Serra pros meio...

— É Carolina, você tem razão, onde tem tucano, a depredação é certa, se lembra lá de Sampa, bilhões pelo ralo e os paulistanos bebendo cocô?

— Pois é mamãe, lá tem um tucano também, não tem?

— É Carolina, também tem, aliás já fazem alguns anos que o tucanato abocanhou e domina São Paulo, os paulistanos jamais aprenderão. Podem beber merda, podem comer grama que jamais mudarão. Os mais abastados incutiram na cabeça da pobralhada que o tucanato é o que há de melhor, enquanto isso a cracolândia cresce cada vez mais, o abandono das pessoas indigentes infestam a cidade, os pedintes dobram a cada dia, mas o tucanato jura que amanhã tudo se resolverá, onde tem um ninho de tucano nenhuma outra ave sobrevive... Mas cala-te boca!

— Sim mamãe; acho que a senhora está certa, melhor calar-nos, não podemos deixar que nos escutem!

Itabira MG

21/02/15

Marçal Filho
Enviado por Marçal Filho em 22/08/2015
Reeditado em 25/01/2024
Código do texto: T5355617
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.