Filósofo da Zona - "Fast" vida

"Where are the prophets, where are the visionaries, where are the poets to breach the dawn of the sentimental mercenary" (Fish)

Nos dias de hoje não se tem mais tempo para ganhar as ruas paralelas das grandes avenidas, os becos, visitar pequenas lojas ou cinemas antigos. O mundo objetivo, sólido onde os segundos são contados, agendados e cobrados como num taximetro universal que vai diminuindo o tempo que nos resta.Diante dessa forma de vida perdemos muitos prazeres, o cafezinho na esquina, o romantismo das lojas de livros e de discos, os domingos com tudo fechado para se passear entre pombos em ruas desabitadas. Hoje em dia o final de semana perdeu seu gosto porque significa a prorrogação do inferno semanal inclusive com hora do rush. Hora do rush num sabado ou domingo, oras bolas, precisamos mesmo de uma transversal no tempo, precisamos das portas da percepção mais ativas, menos obrigatórias. Não sou contra a eficiência e a lógica dos shopings centers mas quero o cinema do centro da cidade de volta para ver meu filme, quero as lojinhas de disco como eram antes, repletas de raridades incontestáveis, nada industrial, nada comercial....quero comer x salada nos trailers. Fast food, Delivery, Drive Thru, Fast foda, fast vida, fast morte.Que porra toda é essa, os minutos passam sem nenhum sabor, sem o toque ácido setentista, bucólico e orgásmico. Nas ruas a garotada vestida para matar dá o tom sedento e real no ritmo em que a vida segue e eu querendo revirar meus armários, caixas velhas onde possa encontrar meu velho desenho de uma máquina do tempo infantil mas repleta de romantismo. Pare o fast mundo que eu quero descer o mais fast possível.

" onde estão os profetas? , onde estão os visionários? onde estão os poetas ? para romper o alvorecer desse sentimento mercenário..." (Fish)