V O L T A R

Há sempre possibilidade de voltar, tanto do lugar que saímos como ao convívio do qual nos separamos. Ou voltar a realizar algo que interrompemos. Já disse um escritor paraíbano cujo nome não vem à mente no momento: "Voltar é uma forma de renascer e ninguém de perde no caminho da volta". É vero.

Compreendo que há dificuldades, não basta apenas cantar o samba "Tô Voltando", é preciso repensar muita coisa, amargar certows constrangimentos, até aceitar negativas, enfim, vencer obstáculos. Mas insisto: voltar não é missão impossível.

Às vezes demoramos muito a tomar essa resolução. E, não raro, somos empurrados à ela pelo coração, ele como disse o filósofo tem razões que a própria razão desconhece. Toda volta é comandada pelo coração, nunca pela razão.

A emoção da volta paga qualquer preço e vale qualquer sacrifício, principalmente, se for o caso, consegue obter o perdão. É preciso apenas ouvir a voz do coração e ter um pouco de coragem e paciência.

No mais, nada como lembrar Cecília Meireles: "Aprendi com as primaveras a deixar-me cortar para voltar inteira". Agora, hermanos vou ouvir no Yutube três músicas sobre a volta: "Tô Voltando", "Samba da Volta" e "O Portão". Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 22/08/2015
Código do texto: T5355288
Classificação de conteúdo: seguro