COMO É DIFÍCIL AGRADAR O SER HUMANO

COMO É DIFÍCIL AGRADAR O SER HUMANO

Nós humanos somos seres extremamente ingratos, principalmente quando se trata de assuntos relacionados às intempéries da mãe natureza, até mesmo nos momentos em que somos presenteados com um solzinho que seja, uma chuvinha besta de verão, um friozinho qualquer, uma noite sem lua, mas, estrelada, enfim, o sujeito, ao invés de agradecer e admirar, por um motivo ou outro, está sempre reclamando do tempo e da vida.

É fato, basta sair de casa e começa a ladainha, se o sol abre, apresentando seus raios depois de vários dias chuvosos, tem sempre algum ranzinza contrariado dizendo algo do tipo, ´´que calorão danado é esse,`` já nos dias em que São Pedro nos abençoou mandando chuva para regar nossas plantações e encher os nossos reservatórios, o mesmo rabugento da crítica anterior, também não parava de reclamar, ´´que chuva é essa que não cessa, estou todo molhado``, se o sol se põe, nos presenteando com um céu estrelado, lá vem mais bronca do constante zangado, ´´que escuridão feia é essa``, é impressionante como nada agrada o tal do ser humano, parece que está tudo errado diante de tamanha perfeição. Mas, em contrapartida, quando a energia se acaba apagando as luzes e também quando a água não sai na torneira, o aborrecido de plantão nem mede as palavras para demonstrar seu descontentamento, xinga sem dó.

Se eu fosse Deus, acho que já teria pirado, como é difícil agradar esse ser que nunca está satisfeito com nada, sempre quer mais e mais,pede, recebe, reclama e quase nunca se lembra de agradecer.

GILMAR SANTANA
Enviado por GILMAR SANTANA em 22/08/2015
Código do texto: T5355166
Classificação de conteúdo: seguro