B E L E Z A

Só um bobo total afirmaria que não existe a beleza. Existe sim, inclusive, claro, a beleza da mulher. Acho que foi Vinicius de Moraesque num momento infeliz disse: - As feias que me perdoem mas beleza é fundamental. Exagero do saudoso poetinha porque nem todas as mulheres que ele amou forqam belíssimas. Sim, o poeta sabia que a beleza não se limita apenas ao aspecto físico. Ele sabia que a beleza é algo muito mais complexo, surpreendente e que varia de pessoa a pessoa. Há pessoas feias fisicamente que se tornam bonitas devido a beleza que emana do seu interior. Euclides da Cunha demonstrou isso quando diosse que o vaqueiro do sertão é um Hércules-Quasímodo. Ninfguém dá nada por ele quando está escorado num canto, mas quando monta no cavalo e se embrenha no mato aparece toda a sua beleza.

Mas vamos à mulher. Vamos exemplificar a beleza delas falando sobre uma Diva da MPB: Maria Bethânia fora do palco não é uma beleza física se alguém não a conhece acha que é uma mulher comum, mas é ela botar o pé no palco e se transforma, fica lidíssima,talvez a mais bonita das nossas cantoras.

Há que se considerar vários aspectos quando se fala na beleza feminina: o carisma, a ternura, a arte, o astral, a personalidade, enfim, a mulher como um todo. E o mais importante: a capacidade de amar,compreender e impor respeito.

A mulher é, pois, um ser complexo. Por isso é tão bela. E ainda tem uma virtude e beleza oculta: os mistérios. Desvendá-los é missão impossível, melhor ignorá-los e admirá-los.

Adoro todas as mulheres, exceto, claro, as chatas de galochas e as muito beatas. E tem uma particuldaridade: adoro ser mandado por mulher. Eu e todo homem normal. O papa disse outro dia que a maior criação de Deus foi a mulher. Como gosto das mulheres. Juro.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 22/08/2015
Código do texto: T5355012
Classificação de conteúdo: seguro