O MEDO DA CONSCIÊNCIA DA EXISTÊNCIA VAZIA
Hoje dentro do ônibus de casa para o trabalho, sentado em uma das cadeiras, além de olhar a paisagem,o mesmo caminho de sempre, observava os passageiros entrando e saindo, o ônibus parar e seguir levando no seu mesmo trajeto.
Mas de repente, bateu alguns lampejos em minha mente, aquele medo estranho veio do nada. E com eles veio aquele questionamento o por que da existência humana? Por que estou fazendo nesse espaço? Por que eu tenho consciência da minha existência? E esse Universo? Qual o sentido de tudo isso?
Depois fiquei a me perguntar. Por que desse questionamento veio assim sem que nem pra quê? Pode ser algum processo de algum distúrbio psíquico? Isso é normal em determinadas pessoas? Que tipo de pessoas viriam essas perguntas? As questionadoras?
A experiência não é nada agradável. Confesso que não é a primeira vez que ocorre comigo essa sensação perturbadora.
Não sei se a falta de fé, de uma crença me leva a tudo isso. Contudo, existem tantas pessoas que convivem bem sem a fé, a falta de crença em nada.
Pegando o gancho, sobre este assunto, eu particularmente não uso mais a palavra Deus por achar tão desgastada pelos aproveitadores, por pessoas que se aproveitam da boa fé dos incautos. Uso agora FORÇA UNIVERSAL, não soa hipocrisia.