O MEDO DA CONSCIÊNCIA DA EXISTÊNCIA VAZIA

Hoje dentro do ônibus de casa para o trabalho, sentado em uma das cadeiras, além de olhar a paisagem,o mesmo caminho de sempre, observava os passageiros entrando e saindo, o ônibus parar e seguir levando no seu mesmo trajeto.

Mas de repente, bateu alguns lampejos em minha mente, aquele medo estranho veio do nada. E com eles veio aquele questionamento o por que da existência humana? Por que estou fazendo nesse espaço? Por que eu tenho consciência da minha existência? E esse Universo? Qual o sentido de tudo isso?

Depois fiquei a me perguntar. Por que desse questionamento veio assim sem que nem pra quê? Pode ser algum processo de algum distúrbio psíquico? Isso é normal em determinadas pessoas? Que tipo de pessoas viriam essas perguntas? As questionadoras?

A experiência não é nada agradável. Confesso que não é a primeira vez que ocorre comigo essa sensação perturbadora.

Não sei se a falta de fé, de uma crença me leva a tudo isso. Contudo, existem tantas pessoas que convivem bem sem a fé, a falta de crença em nada.

Pegando o gancho, sobre este assunto, eu particularmente não uso mais a palavra Deus por achar tão desgastada pelos aproveitadores, por pessoas que se aproveitam da boa fé dos incautos. Uso agora FORÇA UNIVERSAL, não soa hipocrisia.

inclemente
Enviado por inclemente em 21/08/2015
Código do texto: T5354646
Classificação de conteúdo: seguro