O OVO DA SERPENTE

Tenho as minhas idéias, mas respeito as idéias dos outros. Tenho grandes amigos que pensam politicamente diferente de mim e isso nunca afetou nossa amizade, até acho que essa diferença ideológica é saudável porque enseja o respeito entre os amigos.

Vejam bem, confesso que achei as maniifestações antiDilma um direito que deve ser entendido e respeitado, mas lamentei que não houvesse um foco definido e que estivesse servindo a interesses políticos de um grupo que está viçando e não esconde isso pelo poder, estão loucos para abocanhar um poder que não conseguiram por intermpédio do processo democrático.

Mas a minha discordância maior foi com relação ao movimento ter ajudado a chocar o ovo da serpente. Que serpente? O fascismo. Vou provar.

Assisti partes das manifestações pela tevê e gravei algumas faixas, cartazes e bandeiras completamente fascistas. Vamos a elas. Um mianifestante branco, louro, aparentando ser de posses exibia o seguinte cartaz: "DILMA PENA QUE NÃO TE ENFORCARAM NO DOI-CODI". Uma faixa: "POR QUE NÃO MATARAM TODOS EM 64?". Outra: "INTERVENÇÃO MILITAR NÃO É CRIME"!. Mais uma pérola fascista: "PAÍS SEM CORRUPÇÃO É PAÍS EM QUE RICO MANDA POIS QUEM É RICO NÃO PRECISA ROUBAR".

As pessoas que carregavam essas faixas e cartazes deviam ter formação cultural, posses, ser no mínimo da classe média alta, mas não tinham nenhum resquício de formação democrática. Jamais cometeria o absurdo de generalizar e dizer que todos tinham esse mesmo sentimento. Não, a maioria foi para essas manifestalções porque está insatisdfeita com o governo. Mas deviam ter repelido esse tipo não só de provocação, mas de atentado à democracia. Não se pode julgar o todo por uma parte, mas o todo foi conivente com a ação fasciata, não repelindo-a se tornarm no mínimo conivente.

É preciso cuidado para não chocar o ovo da serpente. Todo cuidado é pouco. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/08/2015
Código do texto: T5353844
Classificação de conteúdo: seguro